Na ultima sexta-feira (31) um julgamento trouxe a tona um caso que aconteceu em 2018 e mostra a negligência de professores de natação com uma criança que quase morreu afogada. O menino quase morreu e os pais processaram a escola de natação.
O menino tinha apenas três anos e estava na aula de natação quando se afogou. No momento em que tudo aconteceu quatro professores de natação estavam na piscina, mas nenhum percebeu que a criança se afogava.
Somente depois que a criança havia passado dois minutos embaixo da água foi que a professora que era responsável por ele percebeu o que estava acontecendo, foi quando ela então tirou a criança da água enquanto outro professor chamava a ambulância.
Um dos professores fez os procedimentos de primeiros socorros na criança antes da ambulância chegar. Esse caso aconteceu no ano de 2018 a criança sobreviveu, mas sofre as consequências do afogamento até hoje, pois ela ficou com sequelas graves e precisa de cuidados médicos especiais. O julgamento do caso aconteceu na última sexta-feira (31).
Apesar de que havia quatro professores dentro da piscina, Jéssica era responsável pela criança, ela foi condenada por negligência. No dia do julgamento a polícia revelou um vídeo que mostra o momento exato em que a criança se afoga.
O pequeno estava com uma pranchinha nas mãos e escorregou dela ficando 2 minutos embaixo da água sem que ninguém percebesse o que estava acontecendo com a criança que quase morreu, os pais da criança decidiram processar escola de natação.
O menino não morreu, mas ficará com sequelas pelo resto de sua vida, fato que poderia ter sido evitado caso os professores estivessem atentos com o fato de que crianças pequenas estavam na piscina. Uma irresponsabilidade que quase custou a vida da criança, e que impedirá que ele leve uma vida normal como o restante das crianças de sua idade.
Os pais precisam ficar atentos e quando colocar os filhos em qualquer escola procurar as credenciais do lugar e procurar saber se não há nenhum incidente ou qualquer coisa do tipo para então assim poder livrar seus filhos da irresponsabilidade e negligência.