Menino de três anos que mobilizou a web não resistiu após transplante e mãe desabafa: ‘Vai doer pra sempre’

Bernardo Biangaman não resistiu a complicações após a cirurgia. Tia do menino prestou homenagem nas redes sociais.

Com apenas 3 anos, Bernardo Biangaman mobilizou a web ao procurar recursos para o tratamento contra a segunda leucemia que enfrentava. Na última sexta-feira (8), o menino não resistiu ao tão aguardado transplante e, após complicações por conta da cirurgia, faleceu.

A família diz que Bê, como era carinhosamente chamado, realizou seu papel e uniu a todos em uma corrente do bem.

PUBLICIDADE

Bernardo ficou conhecido quando a família, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, passou a pedir ajuda na web para importar um medicamento para o tratamento da segunda leucemia.

Ele precisava tomar uma medicação que custava R$ 327 mil para poder fazer o segundo transplante, caso contrário, a cirurgia poderia ser fatal.

PUBLICIDADE

Em janeiro, Bernardo conseguiu passar pela segunda cirurgia de transplante de medula, feito com sangue do cordão umbilical e, desde então, estava internado com reações pós-transplante.

O menino contraiu uma infecção e foi internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo.

Bernardo tem trs anos e pela segunda vez luta contra a leucemia Foto Arquivo Pessoal
Apesar dos esforços de todos que se mobilização para doar sangue e continuar auxiliando com os custos do tratamento, familiares disseram que ele teve complicações pulmonares, que afetaram a oxigenação do corpo.

Bernardo faleceu na sexta-feira, e a notícia comoveu a todos que acompanham sua história.

“Hoje o céu recebe o nosso bem mais precioso, que agora você brinque com todos os anjinhos, corre muito, pula muito e faça tudo que não pode fazer aqui!

Pra gente a saudade vai doer pra sempre! Mas sabemos que seu sofrimento acabou!”, publicou a tia de Bernardo, Bruna Biangaman, em uma postagem em sua rede social.

    Cachorro fica ferido após ser preso com coleira a carro em movimento, em Jaguariúna

Um cão com coleira foi flagrado preso a um carro em movimento em Jaguariúna (SP) na manhã deste fim de semana (10). O animal ficou ferido.

O fato foi no bairro Jardim Europa e despertou a atenção de pessoas e ciclistas que passavam pelo local. A Guarda Municipal foi acionada e registrou a ocorrência na delegacia da cidade como prática de abuso contra animais.

O caso foi às 11h, na Rua Padre Antonio Joaquim. Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, apontam o animal com ferimentos.

A Guarda informou que o próprio dono levou o cão a uma clínica veterinária localizada no Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ), e que o ocorrido foi um acidente, conforme a versão do dono.

A FAJ disse à EPTV que o cachorro teve ferimentos leves nas patas e foi liberado após ser medicado. A Polícia Civil falou que o caso será analisado para apurar se será aberto inquérito.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]