Com apenas 3 anos, Bernardo Biangaman mobilizou a web ao procurar recursos para o tratamento contra a segunda leucemia que enfrentava. Na última sexta-feira (8), o menino não resistiu ao tão aguardado transplante e, após complicações por conta da cirurgia, faleceu.
A família diz que Bê, como era carinhosamente chamado, realizou seu papel e uniu a todos em uma corrente do bem.
Bernardo ficou conhecido quando a família, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, passou a pedir ajuda na web para importar um medicamento para o tratamento da segunda leucemia.
Ele precisava tomar uma medicação que custava R$ 327 mil para poder fazer o segundo transplante, caso contrário, a cirurgia poderia ser fatal.
Em janeiro, Bernardo conseguiu passar pela segunda cirurgia de transplante de medula, feito com sangue do cordão umbilical e, desde então, estava internado com reações pós-transplante.
O menino contraiu uma infecção e foi internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo.
Apesar dos esforços de todos que se mobilização para doar sangue e continuar auxiliando com os custos do tratamento, familiares disseram que ele teve complicações pulmonares, que afetaram a oxigenação do corpo.
Bernardo faleceu na sexta-feira, e a notícia comoveu a todos que acompanham sua história.
“Hoje o céu recebe o nosso bem mais precioso, que agora você brinque com todos os anjinhos, corre muito, pula muito e faça tudo que não pode fazer aqui!
Pra gente a saudade vai doer pra sempre! Mas sabemos que seu sofrimento acabou!”, publicou a tia de Bernardo, Bruna Biangaman, em uma postagem em sua rede social.
Cachorro fica ferido após ser preso com coleira a carro em movimento, em Jaguariúna
Um cão com coleira foi flagrado preso a um carro em movimento em Jaguariúna (SP) na manhã deste fim de semana (10). O animal ficou ferido.
O fato foi no bairro Jardim Europa e despertou a atenção de pessoas e ciclistas que passavam pelo local. A Guarda Municipal foi acionada e registrou a ocorrência na delegacia da cidade como prática de abuso contra animais.
O caso foi às 11h, na Rua Padre Antonio Joaquim. Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, apontam o animal com ferimentos.
A Guarda informou que o próprio dono levou o cão a uma clínica veterinária localizada no Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ), e que o ocorrido foi um acidente, conforme a versão do dono.
A FAJ disse à EPTV que o cachorro teve ferimentos leves nas patas e foi liberado após ser medicado. A Polícia Civil falou que o caso será analisado para apurar se será aberto inquérito.