Menino morre após levar choque durante futebol no interior de escola no litoral de SP: “Ele teve choque contínuo”, relatou testemunha

A perícia irá saber o motivo da causa elétrica, que tirou a vida ao menino.

Na tarde deste último domingo (26), uma criança de dez anos morreu após tocar num poste energizado no estacionamento de uma escola estadual. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Educação de SP, lamento a tragédia, e ressaltou que a escola encontrava-se trancada no momento que o menino, se dirigiu ao local.

De acordo com o relato de uma testemunha, conta que o menino Davi Cristian Silva, estava naquele momento a jogando bola, no recinto do estacionamento, quando acabou tocando um dos postes energizado e caiu.

PUBLICIDADE

A testemunha disse ainda, que o menino sofreu um choque contínuo, porque todo o local encontrava-se com energia, disse a mulher, que preferiu não ter a identidade revelada.

Ainda segundo o relato da testemunha, uma pessoa ainda puxou a criança para longe do poste, quando se deu conta que ele estava sofrendo um choque. Os familiares e populares da zona apareceram rapidamente, e transportaram a criança até ao centro médico mais próximo.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de São Vicente, informou ao G1, através de uma nota que o menino deu entrada na unidade de saúde, já com uma paragem cardiorrespiratória. No qual de imediato a equipe de emergência, tentou todas as manobras possíveis de reabilitação para ressuscitar Davi, mas infelizmente ele não aguentou e morreu na unidade.

A mesma fonte da secretaria, através de uma nota lamentou a tragédia e disse ainda que todos os procedimentos estão sendo realizados no local. Acrescentou ainda, que a unidade escolar naquele momento, estava trancada, assim como é habitual todos os fins de semana.No qual disse ainda, que a perícia irá apurar as causas, da descarga elétrica.

De acordo com a pasta, as aulas presenciais nesta segunda-feira ficaram suspensas, para que todas as garantias de segurança, sejam efetuadas. A diretora do ensino, disse que está à disposição, para qualquer esclarecimento.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!