Menino de oito anos comove a web ao doar o único ovo que tinha em casa para ajudar abrigo de idosos

O menino de 8 anos teve uma atitude que gerou uma corrente do bem.

Um menino de apenas 8 anos comoveu toda a cidade de Caçu no sudoeste de Goiás ao ter um gesto solidário que acabou virando uma corrente do bem. Luiz Gustavo Rodrigues não tinha nada em casa para comer, mas mesmo assim a criança doou o único ovo de galinha que tinha para voluntários que faziam a arrecadação de produtos para o leilão que iria beneficiar um lar de idosos.

O gesto da criança acabou repercutindo e foi arrecadado uma boa quantia em dinheiro para ajudar o lar de idosos. Gustavo mora em uma pequena cidade que tem pouco mais de 14 mil habitantes e quando os moradores ficaram sabendo da história decidiram ajudar a ação beneficente para reformar o abrigo de idosos da cidade.

PUBLICIDADE

O leilão conseguiu arrecadar quase r$ 4000 em doações, todo esse dinheiro será usado na obra graças à ajuda de Luiz Gustavo.

O menino contou que o ovo estava na cartela, ele então pegou escondeu e saiu correndo e entregou o único ovo que havia em casa para a mulher que pedia as doações. A criança contou que já era quase final da tarde quando os voluntários bateram na porta de sua casa pedindo ajuda para o lar de idosos, seu padrasto atendeu a porta, o homem é pedreiro e se emocionou ao lembrar que não tinha comida direito dentro de casa nem para ele, nem para esposa e nem para o Gustavo além de seus dois irmãos.

PUBLICIDADE

O pedreiro disse que informou para o voluntário que não havia quase nada para família comer naquele dia e que outro dia eles iriam poder contribuir para a ação social.

No entanto o menino quis ajudar e tomou a atitude de pegar o único ovo que havia em casa e dividir emocionando a todos.

O gesto da criança transformou a situação em uma grande corrente do bem, um ovo com a melhor das intenções que acabou virando uma grande omelete de solidariedade. Essas foram as palavras do presidente do abrigo de idosos.

A solidariedade também acabou se virando para a família do menino, os voluntários se reuniram para conseguir abastecer a casa da criança com alimentos brinquedos que foram entregues ainda na mesma semana.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.