Um dos casos que mais repercutiram causando grande revolta foi o do menino de 11 anos que foi resgatado pela polícia após ser torturado pelo pai e pela madrasta, sendo encontrado em situação triste.
O crime ocorreu na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e a criança teria sido resgatada pelos policiais militares no último sábado, dia 30 de janeiro.
As autoridades só souberam do paradeiro do garoto após vizinhos próximos denunciarem o caso. Após a chegada da polícia a criança foi encontrada em um estado de total abandono em um barril e com os braços e pernas acorrentados.
De acordo com informações divulgado pelo portal do G1, três pessoas suspeitas de participação no crime foram detidas, incluindo o pai do menino. A Polícia Militar relatou que o menino foi forçado a ficar descalço e fazer as suas necessidades físicas no local onde fazia estava acorrentado.
O menino foi encontrado na residência sem roupa e apresentava sinais graves de desnutrição. Ele foi levado ao hospital e ficará internado até que sua saúde melhore.
O menino contou alguns detalhes sobre o que aconteceu, relatando que ninguém havia lhe dado nada para se alimentar, ele foi forçado a comer suas fezes.
Um profissional da área médica prestou o primeiro serviço de socorro à vítima e contou que o menino havia dito que seu pai lhe dava água fria misturada com água sanitária para que ele pudesse tomar banho.
Via: g1.globo.com
PUBLICIDADE