Com saudades dos avós, o pequeno Alen Castañeda zelada se ajoelhou no meio de uma rua escura, e usou a sua fé e começou rezando. O garotinho emocionou todos com o seu gesto, tem apenas seis anos, e usou as suas preces e a sua fé para que essa pandemia do novo coronavírus acabe, o mais rápido possível, para que ele finalmente possa encontrar e abraçar os avós.
Usando uma máscara, e com as mãos juntas e os olhos fechados,o garotinho foi surpreendido pela fotografa, Claudia Mora Abanto, que fotografou aquele momento numa rua da cidade de Guadalupe, situada no norte de Peru. O acontecimento ocorreu em abril, mas recentemente se tornou viral nas redes sociais.
“Rezo para ti meu Deus, para que o senhor cuide de todos que estão sofrendo com essa doença. Também quero pedir que ninguém saia das suas casas, muitas pessoas estão morrendo com esta doença”, disse o garoto, a um site do Peru.
“Claudia conta que ficou com um sorriso estampado no rosto, e com muita fé e esperança a mil, mas, além de tudo, muito encantada de testemunhar o amor e a confiança desse menino de Deus. Cláudia, e vizinha do pequeno Alen, foi ela quem fez a foto e publicou nas redes sociais.
Cada vez é mais comum, este tipo de gesto. Principalmente quando envolve crianças, nessas idades.Devido á pandemia, onde já fez muitos mortes pelo mundo, a OMS, pede carecidamente que as pessoas se mantenham em casa.
Apenas saírem para os seus locais de trabalho e bens essenciais. A pandemia, não atingiu só Peru, mas sim todo o mundo, muitos países viveram um verdadeiro terror, e pode-se dizer que o mesmo acontece atualmente no brasil, por si por nós por todos respeito o distanciamento local, como também a quarentena. Oremos pelos profissionais da linha da frente que abandonaram os seus lares, e as famílias que não podem visitar os parentes.
Via: g1.globo.com