Menor recém-nascido do mundo recebe alta, ele pesava pouco mais que um smartphone, veja como ele está hoje

Depois de cinco meses internado no UTI neo-natal, o menor bebê recém nascido do sexo masculino, do mundo, finalmente recebeu alta. O menino nasceu com apenas 26 semanas de gestação, em agosto de 2018.

Depois de cinco meses internado no UTI neo-natal, o menor bebê recém nascido do sexo masculino, do mundo, finalmente recebeu alta. O menino nasceu com apenas 26 semanas de gestação, em agosto de 2018. Para se ter ideia, um bebê saudável em uma gestação de 9 meses nasce pesando em média entre 2.500g e 4.000g.

No caso do menor recém nascido do mundo, esse número caiu para 268 gramas. Se você não consegue visualizar isso, imagine que um telefone moderno hoje pesa em média 110 gramas.

PUBLICIDADE

O menino, que não teve seu nome revelado, nasceu no Hospital Universitário Keio, em Tóquio, onde também realizou todo os demais cuidados médicos.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, a mãe do menino declarou: “Só posso dizer que estou feliz que ele cresceu tanto, porque sinceramente eu não tinha certeza que ele iria sobreviver”. Ao receber alta, o menino pesava impressionantes 3 quilos e 200 gramas!

PUBLICIDADE


De acordo com Takeshi Arimitsu, médico responsável pelo caso, o menino é um novo recorde de casos prematuros que obtiveram sucesso. O menino é o menor recém-nascido do mundo a receber alta, a informação é confirmada pelos dados de menores bebês da Universidade de Iowa, nos EUA.

Arimitsu mantém uma postura confiante sobre casos semelhantes que possa a comandar no futuro. Para ele, é importante provar que “existe a possibilidade de que bebês saiam do hospital com saúde apesar de terem nascido pequenos”.

Segundo nota, a taxa de sobrevivência de bebês recém nascidos pesando menos de 1 quilo é de 90% no Hospital Universitário Keio.

Esse número cai drasticamente para 50% para casos de recém nascidos pesando menos de 300g. O Hospital possui um programa neo-natal realmente impressionante!

Antes do nascimento do menino japonês, o menor recém nascido do mundo a receber alta foi um bebê alemão, que nasceu com 274 gramas! No caso feminino, o caso mais grave registrado também é japonês. Em 2015, uma menina nasceu pesando apenas 252 gramas e conseguiu sobreviver.

Os médicos não sabem explicar o motivo, mas foi observado que meninas possuem mais chance de sobreviver em casos de nascimento prematuros onde os bebês nascem muito pequenos.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]