Mesmo a Covid-19 ainda está por aí, reabertura de pubs gera aglomeração

Ruas de Londres ficam lotadas e pessoas desrespeitam regras.

Por conta da pandemia de covid-19 no país, a exigência que fosse seguida a quarentena fez com os ingleses deixassem de realizar algumas atividades de praxe, umas delas é poder frequentar os Pubs, mas a abertura destes estabelecimentos no dia quatro de julho, sábado, não foi positiva, visto que as ruas de Londres ficaram lotadas mesmo a doença ainda estando muito presente no dia a dia dos cidadãos.

Em várias regiões de Londres foram descobertas aglomerações de pessoas durante a madrugada, que desrespeitavam o distanciamento social e também não estavam fazendo o uso de máscaras.

PUBLICIDADE

De acordo com Rafael, que testemunhou o fato, as ruas começaram a ficar lotadas depois das vintes horas, tudo se tornou uma grande festa, as pessoas bebiam e dançavam , não tinha como acontecer nenhum distanciamento, estava lotado e ninguém usava máscaras.

A verdade é que já haviam previsto que aconteceria essa super lotação, visto que os estabelecimentos já estavam fechados há 4 meses, e que o “Super Saturday” estava sendo esperado por muitos e que certamente seria um evento parecido com festas de finais de ano, já havia confirmação de aproximadamente 6,5 milhões de britânicos que iriam a algum pub e consumiriam 210 milhões de libras.

PUBLICIDADE

Boris Johnson, primeiro-ministro, já havia feito um alerta sobre a grande importância de se seguir as regras para que a abertura dos estabelecimentos fossem realizadas de forma correta, mas o presidente da Federação Nacional de Polícia já havia previsto também que por conta do excesso de bebida alcoólica que certamente aconteceria, muitas das medidas exigidas para evitar a disseminação de covid-19 seria desobedecidas, ou seja, pessoas que tivessem embriagadas certamente não iriam obedecer às orientações de prevenção.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.