Mesmo depois de um ano preso lula é considerado o melhor presidente da história para 48% dos brasileiros

A pesquisa foi divulgada no último dia 10.

Uma pesquisa realizada pela Vox Populi-Cuti que foi divulgada na última quarta-feira (10) mostrou a resposta dos brasileiros sobre a opinião do ex-presidente Lula, e os resultados se mostraram surpreendentes: mesmo depois de preso um ano, e sobre o ataque das elites e das mídias, Lula é considerado o melhor presidente da história por 48% dos entrevistados e o segundo colocado com 18% seria “nenhum”.

Para Marcos Coimbra a pesquisa mostra que o carinho da opinião pública não mudou mesmo depois de um ano que o ex-presidente está preso.

PUBLICIDADE

De acordo com Marcos Coimbra as pessoas entendem que Lula só está na prisão por motivos políticos e que Moro juntamente com o conjunto judiciário o mantiveram preso para que ele não pudesse disputar as eleições já que sua vitória seria garantida.

Marcos Coimbra ressaltou que o olhar sobre a presidência de Lula manteve-se nos mesmos parâmetros no decorrer dos anos, ele tem uma grande aprovação de uma parte importante da população.

PUBLICIDADE

O resultado da pesquisa mostra que o julgamento sobre a presidência de Lula é sempre muito positivo.
No ano de 2013 o ex-presidente foi considerado o melhor presidente da história por 58% de pessoas entrevistadas, em 2016 caiu para 40% , em setembro de 2018 a porcentagem era de 53% e agora em 2019 de 48%.

De acordo com Marcos Coimbra durante todo esse período nenhum presidente conseguiu sequer chegar perto da popularidade do ex-presidente Lula e a segunda resposta mais informada era: “não sei” para um segundo colocado.

A pesquisa mostra que o julgamento está consolidando-se sobre Lula ser o melhor presidente da história. Na mesma pesquisa 55% das pessoas afirmaram que o ex-presidente foi condenado por motivos políticos para que não ganhasse as eleições.

Entre 49% das pessoas entrevistadas 49% afirmaram que o juiz Sérgio Mouro apenas tentou impedir a reeleição do presidente Lula.

Lula tem muitos apoiadores que acreditam veementemente em sua inocência e que o ex-presidente estaria preso injustamente.

Algumas pessoas chegam a afirmar que comparado ao petista que ganhou o coração do povo, só Geisel Medici e Getúlio Vargas. seus seguidores afirmam que Lula fez muito pelo país enquanto era presidente.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]