Meteorologistas fazem alerta para a chegada de massa polar

Essa massa polar tem um grande potencial para vir neve junto dela, e isso irá atingir metade do país.

Uma massa de ar frio está prestes a chegar no Brasil e também pode afetar outros 7 países localizados na América do Sul, e também pode ter efeitos até no hemisfério norte, onde será verão. Essa previsão foi dada pela MetSul, o instituto de meteorologia localizado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Os estudiosos do instituto acreditam que essa frente fria pode ser para neve.

Essa frente fria pode atingir o Centro Oeste, Sul, Sudeste, Norte, além dos países Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Venezuela e também a Colômbia.

PUBLICIDADE

“O grande potencial deste evento bem frio, não será só pelas frentes frias, mas sim pela neve que poderá vir com ele”, afirma o instituto.

Mesmo que as cidades do Sul já estejam acostumadas com o frio intenso todo o ano, está massa de ar frio pode ser mais severa do que o comum. Esse fenômeno poderá se estender pela segunda metade do mês de agosto e essa possível neve poderá alcançar lugares onde nunca aconteceu isso ou não foi vista durante várias décadas.

PUBLICIDADE

Como esse fato é mais comum em uma área que possui menor pressão atmosférica, o ar está avançando pelo Oeste e ao Norte do sistema. Por esse motivo, irá esfriar muito com uma mínima muito baixa com geadas ao Norte da Argentina, e também no Paraguai”, afirma os meteorologistas.

Essa queda de temperatura será sentida primeiramente no Rio Grande do Sul, na quinta- feira e sexta, será sentidas nas outras regiões do país. Com a massa de ar frio vira com ela também um vento bem forte que poderá piorar a sensação térmica.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.