Milagre? Bebê dado como morto volta a vida no Paraná

Médicos chegaram a constatar a morte da criança, depois de mais de duas horas tentando reanimá-la.

Uma estudante de 24 anos de idade, estava no sexto mês gestacional e de repente começou sentir uma dores estranhas que a incomodava demais, ao ir para a maternidade, descobriu que havia entrado em trabalho de parto e que seu filho nasceria prematuro.

O caso aconteceu no Paraná, estado situado na Região sul do Brasil.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Santa Clara, onde a criança nasceu, de 28 semanas e, avaliando os riscos, os médicos decidiram acionar também uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois de aproximadamente uma hora, o bebê nasceu, pesando pouco mais de um quilo. “Ao nascer, o bebê apresentou respiração espontânea com choro fraco, momento em que apresentou acentuada queda nos sinais vitais”, afirma o hospital por meio de nota. Foi aí que as equipes médicas do hospital e do Samu começaram os procedimentos de reanimação do menino.

PUBLICIDADE

Depois de mais de duas horas de cuidados, novamente, a criança teve uma queda brusca dos sinais vitais e, desta vez, os médicos não tiveram sucesso em reanimá-la.
O bebê já não mais apresentava respiração e nenhum batimento cardíaco.” Diante da situação, os médicos constataram o óbito da criança e comunicaram a família.

No entanto, aproximadamente meia hora depois, enquanto os familiares se despediam do bebê, perceberam que o menino voltou a respirar. Uma médica recomeçou as manobras de reanimação até a chegada do serviço aeromédico do Samu para fazer a transferência do bebê.

Mas, por um milagre, a criança voltou a respirar enquanto se despedia de seus pais, o emocionante caso fez todos os médicos se comoverem.

Depois de descobrirem que a criança havia voltado a respirar, o bebê foi reanimado novamente.  Infelizmente o estado da criança ainda é grave e ele está internado e sendo cuidado na Terapia Intensiva Neonatal.

Espera-se que o bebê se recupere e leve uma vida normal. O pequeno e forte guerreiro foi, então, levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Maringá.

Todos estamos na torcida pela recuperação do bebê vitorioso, que luta pela vida, a equipe medica se desdobra para que ele logo esteja nos braços dos pais.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]