A pandemia do coronavírus tem trazido muitos problemas para a população em todo o mundo, isso porque sobe cada vez mais o número de mortos nos países. Na Itália, o número é assustador, porém, alguns casos trazem conforto e esperança para os moradores do País.
Alma Clara, com seus 95 anos de idade, recebeu alta após se recuperar do Covid-19.
O grupo de risco da doença, ou seja, aquelas pessoas que terão mais resistência ao tratamento e será mais difícil a recuperação, são os idosos, pessoas com doenças respiratórias crônicas, dentre outros. Com a idade mais avançada, a recuperação de Alma foi uma grande notícia, e repercutiu rapidamente.
Alma deu entrada no hospital no último dia 5 de março, e permaneceu internada desde então, em isolamento.
Para registrar esse momento tão especial, foi tirada uma foto de Alma ao lado dos médicos que cuidaram de seu caso e contribuíram para sua recuperação.
A idosa diz que se sente bem, e que está muito feliz por poder, finalmente, voltar para sua casa. ‘’Sim, eu estou bem. Eles eram boas pessoas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco’’, disse a senhora, animada com a saída do hospital.
O caso da idosa é o primeiro da região onde ela mora. Um outro caso de recuperação do coronavírus em idoso que ficou famoso foi o de um idoso de Lombardia, lugar que registrou um grande número de mortos. O senho de 97 anos de idade recebeu alta após recuperação da doença.
Na Itália, o número de mortos ultrapassou o da China, onde tudo começou, e a cada dia, pelo menos 600 novos casos são registrados na Itália, totalizando até o momento, 4.000 mortes, enquanto a China teve 3.249 mortes, e agora há 2 dias sem novos casos.
Via: f5.folha.uol.com.br