Milhares de muçulmanos “desafiam os níveis de ameaça terrorista” a rezar por 49 mortos na Nova Zelândia

Tiroteios em duas mesquitas em Christchurch viram pelo menos 49 pessoas mortas e dezenas mais gravemente feridas quando um atirador abriu fogo durante as orações de sexta-feira.

Milhares de muçulmanos se reuniram para rezar pelos mortos na Nova Zelândia, apesar da ameaça de ataques terroristas.

Tiroteios em duas mesquitas em Christchurch viram pelo menos 49 pessoas mortas e dezenas mais gravemente feridas quando um atirador abriu fogo durante as orações de sexta-feira.

PUBLICIDADE

A BBC informou que foi o ataque mais mortífero da história da Nova Zelândia, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, descreveu o incidente como terrorismo.

15 de maro de 2019 - Christchurch Canterbury Nova Zelndia - A polcia armada isola a rua da mesquita Masjid Al Noor uma das duas mesquitas onde homens armados atacaram e mais de 40 pessoas morreram e ficaram feridas Quatro pessoas foram presas e vrias bombas foram encontradas aps o tiroteio

PUBLICIDADE

Ela acrescentou em um comunicado:

Eu quero mandar uma mensagem para aqueles diretamente afetados … Para muitos, pode não ter sido o lugar onde eles nasceram. Para muitos, a Nova Zelândia foi a escolha deles, um lugar que eles procuraram ativamente e se comprometeram a … era um lugar para o qual muitos vieram em busca de sua segurança. Um lugar onde era seguro praticar sua cultura e religião.

Nós representamos diversidade e compaixão, um lar para aqueles que compartilham nossos valores, um refúgio para aqueles que precisam. E esses valores não serão e não poderão ser abalados por este ataque.

As autoridades estão tomando precauções extras após os ataques, com a polícia patrulhando mesquitas e oficiais do Reino Unido ao redor da mesquita de Lakemba, no sudoeste de Sydney, para garantir que as orações da noite de sexta-feira sejam seguras.

Apesar da crescente ameaça terrorista, mais de mil muçulmanos se reuniram na mesquita australiana para orar por aqueles que foram feridos e perderam suas vidas no terrível ataque da Nova Zelândia.
As pessoas até se reuniram na rua como o local de culto preenchido:

View image on Twitter

Alex Hart✔@alexhart7

Truly extraordinary scene at Lakemba mosque tonight. Worshippers spilling on to the street. Deep sense of sadness and mourning. A number of politicians here in support inc @DavidColemanMP @michaeldaleyMP @GladysB @JasonClareMP and many more. @7NewsSydney #TheLatest

43405:29 – 15 Mar 2019

180 people are talking about thisTwitter Ads information and privacy

Falando ao Daily Mail Australia , uma jovem fora da mesquita de Lakemba disse:

Estou confuso sobre como e por que alguém faria isso [ataque terrorista].

É mais importante do que nunca para nós assistir às orações. Agora é o momento mais importante. Sempre foi um problema, mas nada foi feito. É o momento mais importante para ficar juntos.

View image on Twitter

Alex Hart✔@alexhart7

Inside the mosque. Pleas for calm from all. Attack “Not acceptable.. beyond any imagination”.

4905:39 – 15 Mar 2019

24 people are talking about thisTwitter Ads information and privacy

Um orador na mesquita teria dito à multidão:

As pessoas são muito extremistas em seus pensamentos. Eles querem se vingar do nada. Eles pensam fazendo algo como isso é vingança.

Precisamos que nosso governo tome alguma ação. Precisamos ver nossos políticos e policiais fazendo seu trabalho de uma maneira boa. Colocamos nossas mãos com nossos políticos, especialmente os bons.

Este é um ato de terror direcionado aos muçulmanos no momento de suas orações. Não vamos fechar as portas das nossas mesquitas e continuaremos nossas orações diárias. Nós vamos nos solidarizar.

As pessoas esperam do lado de fora de uma mesquita no centro de Christchurch Nova Zelndia sexta-feira 15 de maro de 2019 Muitas pessoas foram mortas em um tiroteio em massa em uma mesquita na cidade de Christchurch Nova Zelndia disse uma testemunha A polcia ainda no descreveu a escala do tiroteio mas pediu s pessoas no centro de Christchurch que fiquem dentro de casa AP Photo Mark Baker

De acordo com o The Independent , o comissário assistente da Polícia Metropolitana Neil Basu falou sobre a proteção adicional em torno das mesquitas britânicas, dizendo:

Hoje estaremos intensificando as patrulhas de reafirmação em torno de mesquitas e aumentando o envolvimento com comunidades de toda a fé, dando conselhos sobre como as pessoas e lugares podem se proteger.

Um homem na casa dos 20 anos foi acusado de homicídio depois dos disparos.

Se estiver preocupado e precisar entrar em contato com um amigo ou parente, visite o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que criou um site pelo qual você pode restaurar os links e registrar sua própria segurança.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]