Mini AVC, tudo o que você precisa saber sobre esse mal que atinge muitas pessoas

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o problema.

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o mini AVC mas saiba que esta é uma complicação na saúde que pode até mesmo matar ou deixar grave sequelas.

AVC significa acidente vascular cerebral um e AVC acontece quando existe algo errado com o fluxo sanguíneo e é por esse motivo que os médicos pedem tanto que as pessoas cuidem para sempre manter os níveis de colesterol e triglicérides normais, pois o colesterol alto pode causar o entupimento das veias impedindo assim o fluxo sanguíneo de correr livremente causando um AVC.

Um mini AVC acontece muito rápido e tem a duração de poucos minutos podendo passar até mesmo despercebido. O mini AVC acontece quando há um bloqueio da circulação do sangue para o cérebro.

Os sintomas de um mini AVC podem-se resumir em fraqueza no braço, e tontura, perda do equilíbrio e problemas na visão como por exemplo a visão turva.

A qualquer sinal de um AVC é necessário que se procure um médico imediatamente para que seja avaliado os riscos e o tratamento correto.

Escrito por Cláudia Lm

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.