O Ministério da Saúde, não prevê vacinar toda a população brasileira contra a covid-19 no próximo ano.
A organização cita a dificuldade da produção da vacina e os testes não estão incluindo todos os públicos, como gestantes e criança, não sabem se isso pode acarretar em risco para a população.
Apesar de uma parte da população não ser imunizada, isso não significa que estarão à mercê da doença, a partir do momento que estão convivendo com pessoas que foram imunizadas, as pessoas que não tomaram a vacina não terão a possibilidade de contrair a doença.
Por isso a organização já pensa em não vacinar toda a população por não ser necessário, além de apresentar riscos por não ter sido testado em crianças e gestantes.
Segundo a organização, não haverá vacina para todo mundo no Brasil, seria necessário mais de 2 Bilhões de dose para vacinar todos os brasileiros e nem todos os cidadãos poderão ser vacinados, não existe uma vacina para todos.
O Brasil tem uma parceria com o laboratório Astrazeneca e está desenvolvendo uma vacina na universidade de Oxford, também uma parceria com a Fiocruz, a organização prevê que 130 milhões de brasileiros serão vacinados, no primeiro semestre 65 milhões e no segundo semestre outros 65 milhões.
Além dessas vacinas a Corona Vac também está em teste, o laboratório chinês está produzindo a vacina e acredita-se que irá atender outros milhões de brasileiros, o valor estimado dessa vacina vai custar 830 milhões de reais.