A vida da modelo Lauren Wasser mudou completamente depois que ela procurou o hospital com sintomas parecidos com uma gripe comum. Ela foi imediatamente internada e acabou tendo a perna amputada.
O fato aconteceu por causa do mau uso de um absorvente interno, a modelo deixou o absorvente por muito tempo sem o trocar e isso acabou gerando uma grave infecção.
Síndrome do choque tóxico
A síndrome do choque tóxico (SCT) é uma doença fatal causada por exotoxinas liberadas pelas bactérias Staphylococcus aureus e Strptococcus pyogenes.
Os principais sintomas são: febre, hipotensão, descamação na pele, mialgia, vômito, diarreia e dores de cabeça.
O fato ocorrido com a jovem é algo muito raro. A síndrome ocorre por causa da contaminação de bactérias no organismo e isso pode surgir a partir de uma simples ferida, ou até mesmo pelo mau uso do absorvente que foi o caso da modelo.
O absorvente ficou muito tempo em contato com a pele da modelo e acabou gerando a infecção gravíssima que resultou na perda de sua perna.
Ginecologistas orientam que os absorventes devem ser trocados a cada 4 horas para evitar esse tipo de infecção.
Quando isso não for possível, evitar que a troca passe de oito horas, é bom fazer um revezamento entre o absorvente interno e outro tipo de absorvente.
A amputação da perna direita aconteceu há um tempo e já naquela época os médicos disseram que era melhor que amputassem as duas pernas.
Ajovem relutou muito e decidiu que não iria amputar as duas pernas, apenas uma, mas infelizmente o pior aconteceu e ela acabou tendo que fazer mais uma cirurgia para amputar a outra perna, uma situação complicada para uma jovem que trabalha com sua aparência.
Apesar de toda essa situação difícil que a jovem acabou enfrentando, ela não desanimou e mostra em suas redes sociais que é possível sim superar as dificuldades.
Ela mostra que da para levar a vida em frente aprendendo a lidar com cada situação e aprendendo a viver com as limitações impostas pela sua nova realidade.
Viver sem as duas pernas, mas ela tem demonstrado muita garra e disse que não vai desistir, pois a cada novo obstáculo vencido surge novas esperanças.