Morador de Américo Brasiliense que fugiu de hospital é 1ª vitima de COVID-19 na cidade

Homem de 40 anos não resistiu e o pai dele morreu 2 dias depois com sintomas da doença.

Na última quarta-feira dia 20 a Prefeitura de Américo Brasiliense confirmou a primeira morte   por coronavírus na cidade, trata-se de um homem de 40 anos de idade que foi levado ao hospital, mas antes mesmo de dar entrada fugiu do local.

O pai da vítima de 67 anos também apresentou sintomas da COVID-19 e morreu dois dias após o filho, de acordo com a prefeitura, a namorada do homem que morreu foi ao hospital para realizar o exame uma rede particular de saúde e o resultado foi positivo para coronavírus.

De acordo com a prefeitura, na cidade já são 24 casos positivos de coronavírus, uma morte e vinte casos sendo considerados suspeitos. A Secretaria Municipal de Saúde disse que o homem de 40 anos foi até ao hospital municipal no dia 15 de maio, foi atendido e por não está passando bem, o médico orientou que deveria permanecer internado, mas quando a equipe do hospital preparava os documentos ele fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e andou pela região à procura do homem, mas não foi encontrado, de acordo com a equipe médica, na segunda-feira no dia 18, o homem de 40 anos foi levado ao hospital por uma ambulância, pois o estado de saúde havia se agravado, a equipe coletou o sangue levaram a Universidade Estadual Paulista em Araraquara, o resultado deu positivo para covid-19.

O idoso foi liberado para participar do velório do filho, logo depois permaneceu em isolamento domiciliar, a vigilância epidemiológica monitorava o paciente, na quarta-feira a equipe médica foi até a casa do Idoso perguntaram se estava bem, ele disse que sim, mas a tarde uma vizinha ligou para o SAMU.

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.