Moradores de Duque de Caxias,RJ assustados após quatro pessoas da mesma família morrerem de covid-19

Os moradores de Duque de Caxias, estão vivendo sobre terror, após a instalação de um frigorifico ao lado do cemitério onde ocorreu 4 mortes.

Uma família acabou por morrer em Duque de Caxias,e acabou por deixar os moradores assustados.

Quem reside perto do Cemitério Nossa Senhora das Graças, têm vindo a observar os números de óbitos a aumentar cada dia com sintomas do novo coronavírus. Nos últimos dias, mais de dez pessoas vieram a óbito, onde quatro delas eram da mesma família.

PUBLICIDADE

Josiete do Carmo relata, que perdeu a mãe, e mais três tios, e que agora faltam os exames e que as autoridades coloquem mais firmeza para que não exista mais óbitos.

“Nós aqui não temos apoio de ninguém. Apenas quem se vai apoiando é a família uns aos outros. Mas confesso que estou com medo. A gente não merece perder mais ninguém. As pessoas já vivem assustadas”, conta.

PUBLICIDADE

Os quatro membros da mesma família, tinham entre 45 a 70 anos, e todos já tinham alguns problemas antecedentes de saúde que acabou complicando.

“Por causa dessa pandemia, todos nós estamos a sofrer. Já contamos 12 mortes aproximadamente, além de mais algumas confirmadas e outras não, pelo motivo de ainda não existir testes nos hospitais chegados”,relata Rogério.

Carine Fonseca dos Santos, também perdeu a mãe para o novo coronavírus, no bairro. A mãe da jovem, foi velada nesta terça-feira. Segundo a filha, a mãe não teve o atendimento correto, quando deu entrada no hospital Moacir do Carmo.

“A minha mãe tinha necessidade de um respirador. Nem no balão de oxigênio a colocaram, então gente está havendo muita perda. Hoje foi a minha mãe”, contou Carine.

Além de toda a preocupação, devido às mortes que estão a ocorrer no bairro, os moradores também estão assustados com a instalação do frigorifico no bairro.

Além disso, a medida ainda vai tentar atender todos os cuidados necessários sanitários das cidades, onde o número de morres pode vir a aumentar ultrapassando assim a capacidade dos serviços   funerários.

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!