Em entrevista exclusiva ao programa Brasil Urgente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Segio Moro, defendeu que seja feito um entendimento entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O momento aconteceu nesta última segunda-feira (13), onde ele também ressaltou a respeito da liderança do chefe do Executivo em relação a crise do coronavírus que está sendo vivenciada no Brasil no momento e tem se tornando grande.
Em relação a crise, Moro declarou que todos agora estão sob a direção do presidente Bolsonaro, em uma declaração para José Luiz Datena no Brasil Urgente, que foi ao ar nesta segunda-feira.
Para o ministro, o momento agora que é de enfrentamento contra o novo coronavírus que está se alastrando pelo país, e das consequências negativas que a doença tem trazido para a economia do Brasil, é um momento de manter a união.
Ele ainda declarou que é preciso que agora haja conversa em relação as questões do problema para que ele seja resolvido.
O ministro comentou a respeito do desentendimento que está acontecendo atualmente entre o presidente da República Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta, o ministro da Saúde, que está adotando medidas para evitar que o contágio da doença aumente no país. Com isso existem discordâncias entre o presidente e o ministro em relação as medidas a serem tomadas.
Os desentendimentos de Mandetta e Bolsonaro tem se tornando mais visíveis nos últimos dias, visto que o presidente havia pedido para que fosse feita a flexibilização da quarentena, devido aos empregos.
No entanto o comandante do ministério da Saúde defende que as pessoas se mantenham isoladas em suas casas para evitar o contágio da doença, que tem como a principal recomendação evitar o contato físico entre as pessoas.