Moro entrega sete provas à Polícia Federal para comprovar suas acusações contra o Presidente

Quanto ao governo Bolsonaro, Moro citou três ministros como testemunhas das pressões que sofreu a Polícia Federal

Brasília: Em depoimento no último sábado (2) à Polícia Federal, com mais de oito horas de duração, o ex-ministro Sérgio Moro informou que há no mínimo sete provas que afirmam suas acusações contra o presidente Jair Bolsonaro tentando interferir de maneira indevida nas investigações da PF.

Dentre as provas apresentadas, Moro Cita alguns ministros do setor militar do governo Federal – Luiz Eduardo Ramos (Secretaria do Governo), Braga Netto (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) – informados como testemunhas quanto às pressões sofridas a PF pelo presidente Bolsonaro, cujo quais poderão dar firmeza as palavras de Moro.

PUBLICIDADE

A situação se transformou em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido de Augusto Aras, procurador-geral da República, assim que Moro fez seu pronunciamento quanto a sua demissão do governo, onde acusou o presidente por tentar interferir politicamente na corporação, tentando barrar investigações contra aliados.

Moro deixou seu cargo, assim que Bolsonaro demitiu o então diretor-geral da PF Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro ao comando da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Caso de fato as acusações sejam fiéis as palavras do ex-ministro, demonstrará a prática de irregularidades do presidente ao tentar de forma política interferir na PF. São aceitas como provas tanto os elementos entregues por Moro, como as testemunhas citadas por ele e documentos a serem entregues.

A principal prova nas investigações é o celular de Moro, entregue aos investigadores para extraírem cópia das conversas entre o presidente e ele e também com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Pelo motivo de Moro apagar freqüentemente as mensagens, com medo de sofrer um ataque de hacker, as conversas são recentes, aproximadamente 15 dias. Os peritos recuperaram as mensagens desse período.

 

 

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.