Moro sai do Governo, elogia o PT e diz que Bolsonaro queria controlar a Polícia Federal

Sérgio Moro era um dos principais pilares no governo de Jair Bolsonaro

O Ministro Sérgio Moro pediu demissão de seu cargo, deixando claro que o motivo é porque o Presidente da República, Jair Bolsonaro, quer controlar a Polícia Federal (PF).

A ideia do presidente era dar o controle da PF ao Moro e o próprio recusou. Segundo Moro, a ideia era de que Moro, no controle, estaria no comando daqueles que investigam os filhos do presidente.

PUBLICIDADE

Segundo Moro, a Polícia Federal disse que resistirá a qualquer tentativa do Presidente de assumir o controle ou até mesmo de ter acesso a arquivos confidenciais.

Essas acusações que Sérgio Moro faz contra o Presidente da República é uma forma de extrapolação do poder presidencial. Além disso, Moro disse que isso jamais aconteceu em governos anteriores, como com Lula, Dilma ou Temer.

PUBLICIDADE

Em meio a sua demissão, Moro acaba elogiando o Partido Trabalhista (PT) e piorando a situação do governo de Jair Bolsonaro. Além disso, Sérgio Moro alega que a “gota d’água” para sua demissão foi a exoneração do diretor geral da PF e o fato de que lhe foi concedido carta branca quando assumiu o cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública, algo que não se concretizou no governo Bolsonaro.

Moro era considerado um “superministro” do governo Jair Bolsonaro, mas saiu do cargo em declínio e defendendo que interferências na PF não aconteciam no governo do PT, mesmo que eles cometessem inúmeros crimes de corrupção.

Agora, a internet está chamando Sérgio Moro de comunista, com vários “memes” e charges, que até o momento não fazem sentido. Ainda não se sabe quem assumirá o cargo no lugar de Moro e nem a diretoria da PF após a exoneração de Valeixo.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, tentou contornar a situação de certa forma e manter Moro no cargo, mas o ex-juiz da lava-jato negou o pedido do presidente e se demitiu formalmente.

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.