Morreu aos 41 anos em um grave acidente de helicóptero que aconteceu neste domingo (26) na cidade de Calabasas na Califórnia o astro da NBA Kobe Brianty.
Kobe morreu aos 41 anos e de acordo com as informações na aeronave estavam também quatro pessoas que não sobreviveram ao acidente grave.
Felizmente a esposa de Kobe, Vanessa e seus filhos supostamente não estão entre as vítimas do acidente. As informações iniciais foram dadas por veículos americanos de comunicação logo depois da confirmação oficial da queda da aeronave.
A notícia da tragédia foi confirmada minutos antes do início da rodada dos jogos da NBA que aconteceria nesse domingo. Até o momento a liga americana não se pronunciou, mas no momento antes da partida houve um minuto de silêncio em homenagem ao jogador.
Kobe era considerado um dos melhores jogadores de sua geração atual desde os primeiros arremessos. O jogador é filho de Joe Bryan que foi jogador de nível médio da NBA por volta dos anos 70 a 80.
O jovem se formou na Itália e logo depois o pai decidiu apostar todas as suas fichas no talento do jogador que acabou virando um dos astros da NBA.
Através de anos de treinamento e apoio de seu próprio pai Kobe começou a se destacar a ter seus jogos moldados. O astro carrega diversos títulos, prêmios e nomeações além de troféus para o time no qual jogava.
Kobe também teve uma das maiores pontuações em um jogo além de ganhar duas vezes o prêmio cestinha da temporada e terceiro maior cestinha da história da liga.
Sem se esquecer que kobe era elogiado por sua liderança impecável, seu caráter honesto, estilo e a beleza de seus movimentos. Kobe conquistou inúmeros fãs da NBA. Hoje os fãs despedem de um astro que abrilhantou o basquete americano.