Morre aos 5 anos criança que possuía apenas 20% do cérebro

Os medicos deram apenas um ano de vida para ele que resistiu até os cinco

Nos Estados Unidos Jaxon Buell veio a falecer no dia 1° de abril, mas deixou muitas lições de força e superação a todos que estavam a sua volta, a criança tinha cinco anos e nasceu com uma doença que não tinha cura.

Jaxon foi desenganado pelos médicos no seu nascimento, onde disseram que ele não conseguiria sobreviver ao seu primeiro ano de vida, por nascer com a microhidranencefalia a criança tinha uma deformação no cérebro.

PUBLICIDADE

Ainda durante a gravidez Brittany e Brandon pais da criança souberam de sua deficiência, mas mesmo assim decidiram por continuar com a gravidez, ao nascer o bebê tinha apenas 20% do cérebro.

Apesar de desenganado a criança viveu por muitos anos e teve uma qualidade de vida boa, ainda fazia muitas consultas e tratamentos além de fisioterapia diversas vezes por semana até mesmo em casa.

PUBLICIDADE

No dia de sua morte, Jaxon estava nos braços de seu pai que conta emocionado que o filho estava bem e confortável quando partiu, segundo ele várias pessoas da família estavam ao lado e dando todo apoio que eles precisavam.

Brandon ainda disse que tem orgulho da criança que teve em sua vida, guerreiro e ensinou a todos que é possível viver com adversidades, ainda contou que ele foi um verdadeiro milagre e que cumpriu sua missão aqui junto a eles.

No Brasil a algum tempo atrás ouve um grande numero de bebês que nasceram com esse problema, grande parte deles não sobreviveram, mas ainda temos muitos que tem uma boa qualidade de vida, isso porque existem muitos graus da doença.

Apesar da morte da criança ter acontecido em meio a pandemia do coronavírus os pais disseram que não teve nada haver o que ocorreu com o filho já que a sua morte era eminente e já estavam esperando por isso a algum tempo.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.