Morre aos 83 anos o ícone do cinema conhecido como Zé do Caixão
Uma Triste notícia pegou o mundo do cinema brasileiro de surpresa nesta quarta-feira (19) com a morte do cineasta José Mojica Marins conhecido como Zé do Caixão.
Zé do Caixão morreu aos 83 anos em São Paulo, ele estaria internado em um hospital por causa de uma broncopneumonia. A morte do cineasta foi confirmada por sua filha Liz Marins a um site.
Com filmes ícones do terror brasileiro Zé do Caixão fez o nome no cenário mundial considerado comum dos Mestres da categoria terror, mas sua obra original foi criticada e desprezada pela crítica brasileira que não compreendeu o talento do artista.
O cineasta recebeu o apelido Zé do Caixão por causa de um de seus personagens mais famosos no mundo do cinema. O personagem teria surgido em um pesadelo de José Mojica onde ele trabalhava como agente funcionário muito sádico e que era o terror de uma pequena cidade, o homem tinha muito desejo de ser pai de uma criança perfeita.
Mas para que isso acontecesse ele precisava encontrar uma companheira, ou seja uma mulher tão perfeita para ter um filho perfeito e para que isso acontecesse o personagem estava disposto a tirar a vida de qualquer pessoa que cruzasse o seu caminho.
Nas redes sociais muitos fãs lamentaram a morte do cineasta dizendo que seus filmes são inesquecíveis embora é preciso ter um gosto um tanto bizarro para apreciar o Zé do Caixão.
Por muitos anos ele viveu sem cortar as unhas deixando cada vez mais o seu personagem tenebroso e assustador, as unhas eram mesmo uma marca de Zé do Caixão até que ele decidiu cortá-las de vez.
O Mundo do cinema lamenta a morte do cineasta que embora muitos não concordem foi um grande artista. Fãs lamentam sua partida e se despedem.