No dia 23 de Junho, mais uma pessoas perdeu a vida vitima do coronavírus, dessa vez foi o narrador José Francisco Pepe Ruiz, ele teria sido contaminado pela doença e acabou não resistindo ás complicações.
Segundo informações da imprensa local, José Francisco apresentava problemas em seus pulmões, o que poderia ter agravado ainda mais a situação após ele ser contaminado pelo vírus. Pepe, assim como ele era conhecido por todos, era bem famosos e atuava como locutor na área de esportes da Nicarágua.
Depois de sua partida, muitas pessoas se recordaram de algumas palavras que o narrador havia mencionado em relação ao coronavírus logo no inicio de tudo, que acabaram se tornando muito polemicas nas redes sociais.
Ele teria feito chacotas com a dimensão da gravidade da doença, e chegou até a dizer que a doença havia chegado para acabar com todos os velhos. Pois segundo o seu ponto de vista, os velhos eram gastos a mais para toda a sociedade.
Sem contar que ele também fez piadas sobre a doença pelo fato dele ser um vírus que poderia ser exterminado com o uso de álcool em gel e lavagem das mãos com água e sabão.
Pepe ainda chegou fazer comparações do vírus com o atual governo, e ainda zombou que o vírus poderia morrer se caso fosse lavado com a água e sabão.
Após esses seus pontos de vistas, ele acabou ficando muito famosos e suas falas se tornaram muito polêmicas, o que acabou tornando uma grande debate pelo fato do vírus atingir mais as pessoas idosas.
O locutor assegurou que as pessoas idosas possuem um gasto maior, além de ser a população de número maior pelo mundo, e por isso a doença era destinado apenas á eles. Seu modo de pensar acabou se tornando viral, logo após ser apresentado em um programa de televisão da Nicarágua.
Além de zombar do coronavírus, ele também teria sido o responsável por divulgar informações falsas sobre a doença, onde ele afirma que um conhecido dele teria recebido a cura para a doença ao fazer um gargarejo usando 4 ingredientes apenas.
Veja abaixo uma foto de Pepe:
Via: uol.com.br