Morre Bruninha a menina que tocou para sempre os nossos corações, seu médico disse: “Vai borboletinha linda encontrar com papai do céu”

Apesar de ter ganho um novo coração na última quinta Brunninha não resistiu

Infelizmente Bruna Silveira Lopes Barbosa de sete anos conhecida como Bruninha morreu no final da tarde do último domingo (7).  A criança estava internada no instituto de medicina integral Professor Fernando Figueira área central do Recife desde a última quarta-feira (4). Bruninha havia passado por um transplante de coração na quinta-feira (4).

Ela veio do Rio Grande do Norte com sua família para realizar o transplante, Bruna era portadora de uma cardiopatia grave. Bruninha chegou ao Instituto Médico depois que a família foi informada de que a menina havia recebido um coração doado.

PUBLICIDADE

Desde que Bruninha nasceu ela viajava 74 km de onde morava no município de Serrinha interior do Rio Grande do Norte para ser atendida na capital Potiguar, no entanto o estado de Bruna se agravou muito nos últimos meses, ela então foi transferida para o Recife para ter o nome finalmente colocado na lista de espera de transplante de coração de Pernambuco.

A história da menina virou notícia depois que um dos médicos que a acompanhava fez um apelo em sua rede social e a repercussão do post foi imensa e isso fez com que a menina conseguisse rapidamente a transferência.

PUBLICIDADE


O médico de Bruninha fez uma postagem em sua rede social emocionado onde a paciente é carinhosamente lembrada como uma “Borboletinha”:

“Minha doce amiguinha e borboletinha BRUNINHA, me perdoe se a ciência, que nós os homens estudamos, não permitiram a sua CURA. Perdão por todos os procedimentos médicos que não deixaram que você continuasse no meio da sua família.

BRUNINHA tenha certeza absoluta e do fundo do meu coração que você me deu e ensinou muito mais pela sua alegria e felicidade nas pequenas coisas. Como você cativava quem tivesse ao seu redor. Seu amor era generoso.

Lembro do nosso último abraço( como foi gostoso e generoso ), comemorando nosso reencontro. Foi quando nos vimos nessa internação na UTI. O Nosso amor se eternizou naquele ABRAÇO. Nesses últimos dias, eu jamais sonhei imaginar que uma criança pudesse suportar tanta coisa num corpinho doente e frágil, mas isso é de quem é Santa, que nos ensinou de não desistir, de persistência, de valores, de luta, de humildade…

BRUNINHA VOCÊ FOI PERFEITA AQUI NA TERRA, como perfeito é o nosso DEUS, que está no CÉU. Vai nossa BORBOLETINHA LINDA ao encontro de Papai do céu porque aqui na terra você já está eternizada em nossos corações e mentes. Te amo para sempre. Obrigado, BRUNINHA”.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]