Morre campeão do mundo e ídolo do Santos; Coutinho deixa saudades e comove o mundo do futebol

"É uma grande perda" disse Pelé ao ser informado do falecimento de Coutinho.

A noticia que deixa os grandes times de futebol de luto, está sendo divulgada nos maiores sites e blogs do mundo todo.

Nesta segunda-feira dia 11 de março de 2019, morre o ex-jogador Coutinho, aos 75 anos de idade, ele que fez grandes dobradinhas com o parceiro Pelé, deixou seu nome escrito na história do Santos e também na seleção brasileira, será lembrado com muito respeito e admiração.

PUBLICIDADE

Coutinho faleceu em Santos, litoral de São Paulo. Familiares do ex-atleta revelou que ele passou por grandes problemas de saúde por conta de complicações de diabetes, chegando ao extremo amputar três dedos de um dos pés. Ao iniciar o ano em curso, ele foi hospitalizado com estado de saúde debilitado e grave.

O Santos Futebol Clube, informou que manterá os fãs de Coutinho cientes do local e horários de onde será velado o corpo e onde será sepultado.

PUBLICIDADE

Nascido na década de 40, em Piracicaba, interior de SP, Antônio Wilson Honório, conhecido por todos como Coutinho, formava, ao lado de Pelé, uma da melhores duplas de ataque do futebol brasileiro, nas décadas de 50 a 70.
Coutinho fazia parte da seleção que venceu a Copa do Mundo de 1962, no Chile; também foi bicampeão das Libertadores e faturou o Mundial jogando no Santos, onde também conquistou cinco títulos brasileiros, mais seis paulistas e tornou-se uma grande referência no futebol brasileiro.

Só pelo Santos, marcos 368 gols. Ele começou no clube quando tinha apenas 14 anos de idade, sendo o atleta mais novo na história do time a vestir a camisa da equipe. Mas Coutinho jogou em outros grandes clubes, entre eles: Portuguesa, Vitória, Bangu e em dois times do México, Saad e Atlas.

Veja as manifestações nas redes sociais.

Nota oficial do SFC. “Nesse momento de imensa tristeza, o que nos fará lembrar eternamente de Coutinho são suas glórias, gols e histórias marcantes. Como neste vídeo que conta sobre sua trajetória na carreira até a Copa do Mundo. Fique em paz, Coutinho“.

Amigo de longas datas de Coutinho, Mengálvio se manifestou no Instagram:”Hoje não é só o Santos Futebol Clube e o Futebol que estão tristes, pois acabo de perder um dos meus melhores amigos dentro e fora de campo, uma pessoa extraordinária como ser humano, meu coração está de luto por você Couto vai fazer muita falta”“Podem passar 100 anos e você ainda estará vivo nos corações dos verdadeiros Santistas, que Deus o acolha com todas as honras merecidas.” lamenta um internauta.” Coutinho foi o maior parceiro que Pelé já teve. Juntos eles formaram a maior dupla da história do futebol mundial e receberam essa homenagem da Santos TV em 2014, com um novo desafio. Fica a saudade de tudo que você fez por nós!”

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]