Morre Capoeira, o guardador de carro que ficou famoso após ajudar idosa em alagamento.

Capoeira que viralizou em um vídeo após ajudar uma senhora idosa a atravessar uma rua alagada morre no dia 7 de maio, mas somente agora o fato veio a publico.

Varlei Rocha da Silva, o guardador de carros de 51 anos de idade que ficou conhecido após ajudar uma senhora idosa em um alagamento, morreu após um pouco mais do que um ano de ter se tornado um viral nas redes sociais pelo Brasil por seu ato de solidariedade.

Poucas são as pessoas que não conhecem ou não viram o vídeo que deixou Capoeira famoso, mas vale a pena relembrar:

PUBLICIDADE

No dia 8 de abril de 2019, o guardador de carros ficou famoso após ser flagrado em um vídeo a montar uma ponte feita com caixotes para ajudar uma moradora a atravessar uma rua que estava completamente em estado de alagamento. O vídeo em que Varlei ajuda Anuzia Correia, de 86 anos de idade viralizou pela internet.

Varlei era guardador de carros na região de Copacabana a mais de 20 anos. Na ocasião em que estava famoso por sua solidariedade, o guardador de carros contou que já teve uma barraca na praia e que já vendeu cana no interior do estado do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Capoeira também disse que nunca havia se sentindo tão querido em sua vida, que se sentia muito sozinho na vida, pois convivia apenas ele e o filho.

O caso teve uma repercussão muito forte e após se espalhar pelo mundo foi feita inclusive uma vaquinha virtual com apoio de vários artistas como a atriz Fernanda Rodrigues e a também atriz Alice Wegmann que tinha como meta arrecadar 40 mil reais para ajudar Varlei, porem em menos de 12 horas atingiu o valor de 100 mil reais. Com esse dinheiro, ele comprou uma casa na região da Pavuna, onde morava com o filho.

Capoeira faleceu no dia 7 de maio de 2020, porem a morte do famoso guardador de carros só veio a público nessa última terça, dia 23 de junho.

Ele passou mal na casa de familiares e foi prontamente levado a unidade de saúde, porem veio ao óbito antes de chegar ao local por uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram manobras de para ressuscita-lo, mas não tiveram sucesso.

Capoeira deixou um filho de 11 anos que agora vive com a irmão na casa que ele comprou com a ajuda da vaquinha no ano passado.

Escrito por Thiago Aureliano Nascimento Conceição

colunista de variedades, tv e famosos, fofocas, política e policial. um pseudo nerd que entende um pouco sobre o assunto.