Morre em B.H. João Miguel, criança que teve dinheiro arrecadado para tratamento em campanha desviado pelo pai

Cada dose do remédio de João Miguel custava 341 reais.

Morreu nesta quinta-feira (17) João Miguel, uma criança de dois anos em Belo Horizonte ponto final a criança é de Conselheiro Lafaiete e sofria de atrofia muscular espinhal, doença degenerativa e grave que fez que a família abrisse uma campanha de arrecadação para o tratamento na internet.

A criança ficou conhecida em todo o país depois que o pai foi preso acusado de desviar 600 mil do dinheiro arrecadado na campanha para cobrir todos os gastos do tratamento da criança. Matheus Henrique Leroy Alves de 37 anos levava uma vida de luxo com o dinheiro que era destinado ao tratamento do filho.

PUBLICIDADE

O último vídeo que foi postado no perfil oficial que foi aberto para a campanha de arrecadação para o tratamento de João Miguel foi um vídeo onde a mãe agradeceu a todos que parabenizaram o filho por seu aniversário de 2 anos.

João Miguel tomou a primeira dose do tratamento no dia 30 de agosto deste ano, a dose foi comprada pelo governo depois que uma liminar da justiça foi expedida juntamente com ajuda de uma advogada, alguns meses antes da denúncia contra o pai de João Miguel. Cada dose do remédio que o menino precisava custava 341 mil reais.

PUBLICIDADE

Diante da gravidade do problema de João Miguel os moradores de Conselheiro Lafaiete que fica na região central de Minas Gerais e diversos internautas se comoveram e decidiram aderir à campanha e doar dinheiro para o tratamento da criança.

Foi arrecadado quase um milhão de reais.  Depois da liminar no dia 14 de junho deste ano a campanha foi suspensa e o dinheiro arrecadado para criança foi bloqueado.

A mãe de João Miguel foi quem fez a denúncia contra o pai da criança, Mateus Henrique, ele foi preso em um hotel em Salvador no dia 22 de julho. A Polícia Civil recebeu a informação que Mateus havia viajado com parte do valor arrecadado na campanha para o tratamento de João Miguel. Matheus foi denunciado pelo Ministério Público por estelionato e abandono material contra criança, do total de um milhão de reais arrecadado o pai de João Miguel gastou 600 mil.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.