A enfermeira Mara Abreu morreu na última quinta-feira (3) no Hospital das Clínicas em São Paulo. A enfermeira teria tomado cápsulas de um chá emagrecedor e teve um transplante de fígado rejeitado.
Aproveitando a ocasião a médica gastroenterologista usou as redes sociais para falar sobre os períodos que causa o chá emagrecedor em cápsula ou não.
De acordo com informações o corpo da enfermeira acabou rejeitado o transplante e ela voltou para fila de espera de um novo doador. Seu corpo foi cremado e o velório aconteceu nesta sexta-feira 4.
A médica usou a rede social para alertar a outras pessoas sobre os perigos de se tomar chá emagrecedor. A profissional da saúde relatou que a paciente teve hepatite fulminante depois que fez uso de um chá emagrecedor que usa 50 ervas, entre elas o chá verde, a carqueja e mata verde.
No vídeo que foi publicado em seu Instagram a médica falou sobre outros casos de pessoas que não tinha nenhum problema de saúde, mas que precisou de transplante após desenvolver falência aguda do fígado por causa do uso desse tipo de chá.
Nem tudo que é natural faz bem para saúde e na grande maioria as pessoas recorrem a esse tipo de chá para emagrecer por causa das possibilidades prometidas por pessoas que vendem, ou até mesmo a ansiedade da própria pessoa em emagrecer a qualquer custo, até mesmo comprometendo a própria saúde.
Via: g1.globo.com