Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia após se recuperar da covid-19

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima.

Maguito Vilela Prefeito licenciado de Goiânia de 71 anos faleceu quarta-feira (13), a informação foi dada pela secretaria de comunicação da capital.

O político estava internado na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo estava com infecção pulmonar decorrente da covid-19.

PUBLICIDADE

A secretaria de comunicação, em nota informou que a família está providenciando o translado do corpo para Goiás e deve ser sepultado na terra natal em Jataí.

Segundo Hospital Albert Einstein o político faleceu às 4:10 da madrugada, ele estava internado desde o dia 27 de outubro tratando as complicações da covid-19.

PUBLICIDADE

Maguito em 2020 perdeu duas irmãs também vítimas da covid-19 com menos de 10 dias de diferença, Nelma Vilela Veloso de 76 anos morreu no dia 19 de agosto e Nelita Vilela de 82 anos faleceu no dia 28 de agosto.

Maguito passou por diversos cargos públicos no Estado de Goiás, ele já foi Prefeito, Vereador, Governador, Senador, advogado e professor. Maguito era respeitado e querido na politica e pela população de Goiânia.

Quando apresentou os primeiros sintomas da covid-19 em outubro Maguito foi internado no hospital em Goiânia com 75% do pulmão tomado a saturação de oxigênio estava muito baixo, ele então foi transferido para hospital em São Paulo.

O quadro de saúde foi piorando e precisava de suporte de oxigênio, a luta foi constante pela vida, mas nesta quarta-feira (13) não resistiu e faleceu por complicações de uma infecção.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.