Morre menino de 1 ano após se engasgar com uva e mãe faz desabafo comovente: ‘Como dói’

Ele sofreu parada cardíaca.

Um bebê de apenas 1 anos de idade acabou falecendo depois de se engastar com um bago de uva. O caso aconteceu na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, e causou comoção.

Tudo aconteceu quando Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos de idade, que é mãe da criança, estava no trabalho. O pai havia ficado cuidando de Gabriel Magalhães de Souza, na casa do seu pai, avô do menino.

PUBLICIDADE

O pai de Gabriel lhe deu uma uva e, enquanto se distraiu, a criança engoliu a fruta e se engasgou. O menino foi levado às pressas para um local de Sorocaba, onde ficou internado.

A mãe conta que recebeu uma ligação avisando sobre o ocorrido e que chegou a passar mal ao saber que o filho estava no Pronto Atendimento. No local, o garoto sofreu parada cardíaca e precisou ser reanimado. Em seguida, ele foi levado com urgência para a  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Gpaci, de São Paulo.

PUBLICIDADE

Gabriel lutou pela vida por 17 dias na UTI. Os médicos disseram que, mesmo que a criança conseguisse sobreviver, provavelmente iria ficar com sequelas.

No início desta semana, Gabriel não suportou mais e faleceu dentro da unidade de saúde. A mãe, desesperada, desabafou sobre a morte da criança, que era filho único do casal: “Os planos que foram embora, o sonho que se perdeu, o que era festa agora é luto. Como dói”, disse.

 

Escrito por Lane C

Colunista de notícias relacionadas à Televisão, famosos nacionais e internacionais, saúde, humor e também curiosidades no geral.