Morre paciente com síndrome de Down que foi abraçado por enfermeiro para receber oxigênio no AM, após complicações da Covid-19

Após a foto viralizar nas redes sociais, o paciente acabou por não resistir à doença.

Na manhã desta quinta (28), o jovem que surgiu abracado por um enfermeiro no interior do Amazonas, não resistiu e acabou por falecer depois de complicações da doença. A notícia da sua morte, foi comunicada pela família.

O rapaz tinha trinta anos, e era portador de uma doença especial, e foi abracado pelo profissional para se sentir seguro, após necessitar de usar a máscara de oxigênio. A foto, se tornou viral nas redes sociais, após uma utente que estava na mesma ala, com permissão da família publicou na web.

PUBLICIDADE

Deixando os internautas comovidos com a atitude do enfermeiro, a tranquilizar o jovem com síndrome de Down. Um momento único que ficou registrado na vida do profissional que tudo fez para que o rapaz conseguisse recuperar da doença.

Keiteane Loureiro, uma das irmas de Emerson, disse que ele foi reencaminhado na segunda para uma unidade hospitalar no município de Manacapuru, que fica aproximadamente a cem quilômetros de Manaus. Após a grande repercussão da imagem, foi publicado um pedido de ajuda para um leito de UTI.

PUBLICIDADE

A mesma fonte informou ainda, que Emerson já tinha vaga para um leito em Manaus, mas não foi possível o levar, devido ao curto tempo, e dependia da melhora do seu quadro clinica, para conseguir fazer o trajeto. Ainda durante a madrugada, ele sofreu uma subida de saturação.

Ela conta ainda, que comemoraram o momento, que pensaram que finalmente ia dar certo, mas quando ia para ser transferido, chegou a triste notícia para a família, infelizmente. O corpo do paciente, foi transportado para a cidade natal, em Caapiranga, onde irá ser sepultado pela família.

Descansa em paz guerreiro, e parabéns ao enfermeiro que tudo fez pelo jovem.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!