Morre por complicações da covid-19, paciente com síndrome de Down que foi abraçado por enfermeiro enquanto recebia oxigênio

O registro do abraço feito, teria se tornado amplamente divulgado nas redes sociais.

Infelizmente o jovem Emerson Junior Loureiro, de 30 anos de idade, paciente com síndrome de Down que viralizou nas redes sociais ao receber abraço de profissional de saúde enquanto estava fazendo uso de oxigênio no Amazonas, veio a falecer.

O rapaz teria sofrido complicações pela doença e acabou não resistindo a ela, de acordo com informações ele veio a falecer na manhã dessa ultima quinta feira, dia 28 de janeiro.

PUBLICIDADE

O registro do abraço feito, teria se tornado amplamente divulgado nas redes sociais, devido a bela atitude do profissional da saúde em tentar tranquilizar Emerson.

Infelizmente, o estado do Amazonas está passando por um momento muito difícil em meio a pandemia, a falta de oxigênio tem sido um dos grandes obstáculos que a população tem enfrentado.

PUBLICIDADE

De acordo com dados divulgados nessa última quarta feira, dia 27 de janeiro, mais de 7,5 mil pessoas teriam morrido vitimas da doença no estado.

Segundo familiares, na última segunda feira, dia 25 de janeiro, Emerson teria sido transferido de Caapiranga para Manacapuru, a 99 Km de Manaus, e isso ocorreu após a grande repercussão da imagem do rapaz.

Ele dependia da saturação para ser levado para um leito em Manaus, na madrugada ela teria aumentado e com isso todos vibravam pois achavam que ia dar tudo certo.

No entanto quando foi por volta das 8 horas da manhã, a família de Emerson recebeu a noticia de seu falecimento, que trouxe uma grande tristeza a todos, que torcia por sua recuperação.

 

 

 

 

 

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.