Morre a primeira técnica de enfermagem de 35 anos vítima de Covid-19 em Mogi Mirim:”A Saúde está neste momento de luto. A nossa cidade está de luto”

A jovem faleceu neste domingo (14), residia em Mogi Guaçu.

A pandemia está a causar danos por onde passa. E por isso é importante manter o isolamento, coisa que muita gente está descumprindo achando que se trata de uma festa. Por isso muitas vítimas existiram até ao momento e mais continuarão. Até que chega aos profissionais de saúde e um dia pode chegar a nossa porta.

Mais uma profissional de saúde, perdeu a luta, no decorrer do novo coronavírus. Roseane Dias Ribeiro, de 35 anos, era técnica de enfermagem na linha da frente, e foi a primeira profissional de saúde vítima da doença e a quarta vítima entre moradores na cidade.

PUBLICIDADE

Roseane, não tinha problemas de saúde anteriores, ela estava na linha da frente numa cidade vizinha de onde residia em Mogi.

Foi internada no passado dia 9 no decorrente mês, no hospital da cidade onde trabalhava, os primeiros sintomas que teve foi a dispneia, desconforto respiratório, febre e diarreia. Mesmo diante os cuidados, ela acabou por não resistir.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Mogi Mirim, publicou um post na rede social a lamentar a morte da técnica de enfermagem, e reforça a importância do isolamento.

“A Saúde está neste momento de luto. A nossa cidade está de luto. Neste momento todos estamos de luto, acabamos por perder uma grande guerreira, na batalha contra a pandemia.

E a vida de tantos profissionais, e de tantos outros, não pode ficar assim, em vão. Por favor, fique em casa e respeito a importância do isolamento social. O velório da profissional realizou-se neste domingo. Ela deixa assim um marido e uma filha.

Entre a técnica, mais cinquenta e oito profissionais de saúde também estão infectados com o novo coronavírus.

Na última sexta-feira, Aline Rossini, de 42 anos, também profissional de saúde da Santa Casa da cidade, foi mais uma vítima do novo coronavírus. Para homenagear as profissionais, colegas de trabalho e Samu, circularam nas ruas do município de ambulância para prestar homenagem.

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!