Infelizmente nessa última sexta feira, dia 20 de Novembro, o querido cantor e compositor colombiano da música de Vallenata, Romualdo Brito veio a falecer aos 67 anos de idade.
De acordo com informações obtidas, a morte ocorreu devido a um acidente grave de transito próximo a rodovia no departamento de Cesar no norte.
O cantor era conhecido por suas músicas omo El santo cachón, interpretada por Los Embajadores Vallenatos e Silvestre Dangond; Minha melhor canção, Esposa mía, Cabecita loca y El Indio.
Segundo informações apuradas, o cantor teria saído de madrugada com destino em em uma viagem com mais de 800 quilômetros entre Valledupar, a capital de César, e Bogotá.
Coronel Jesús de los Reyes, atua como comandante da policia em Cesar, e relatou que o acidente teria acontecido em uma área rural localizada no município de Chiriguaná.
De acordo com informações passadas por ele ao jornalistas, o caminhão no qual ele estava como passageiro, teria saído da estrada, perdendo o controle, capotando e batendo em uma arvore
O veiculo em que o cantor estava, era conduzido por Alex Miguel Montero, que com a batida teria fraturado o braço e precisou ser socorrido em uma unidade médica próxima, onde se encontra hospitalizado.
Além do cantor, também estava no caminhão o seu filho Romualdo Brito De la Cruz, de 18 anos de idade, que com a batida sofreu uma ferida na perna e precisou ser transferido para a cidade de Curumaní, região sul de César.
Muitos internautas lamentaram a sua morte.
Lamento la muerte de este gran músico. Mi primera traga, en la edad media, fue con su canción "Mi presidio":
"Mujer tú eres mi presidio, mi corazón es cobarde, en ti quiero
refugiarme, aunque existen mil motivos"
Q.E.P.D Romualdo Brito
¿Todos los vallenatos mueren en accidentes? https://t.co/3mjOe6pD5e— Gustavo Bolívar (@GustavoBolivar) November 20, 2020
Veja abaixo uma foto de Romualdo:
Via: eltiempo.com