Morre Wendrick, o jovem com câncer que ficou conhecido após fugir do hospital para comer um hambúrguer

O rapaz ficou conhecido depois que fugiu da ala em que estava internado para comer um Hambúrguer, no último dia 12.

Morreu na manhã desta terça-feira (19) o jovem Wendrick Santos da Silva de 18 anos que lutava contra um câncer e ficou conhecido depois que fugiu da ala oncológica do Hospital Municipal São José onde estava internado, no último dia (12) para comer um hambúrguer.

Wendrick foi diagnosticado com câncer no início do ano passado e estava na Unidade de Tratamento Intensivo a 3 meses em Joinville em Santa Catarina.

Wendrick estava internado no setor oncológico onde fazia o tratamento contra doença que atingiu seu intestino, quando conseguiu fugir e sem que ninguém percebesse o jovem saiu do hospital.

Quando Wendrick chegou ao fast-food ele subiu até o segundo piso do estabelecimento, os funcionários acharam estranho porque a hamburgueria só abre às 11:00 e o horário que ele chegou era  e 10:30, então o gerente ofereceu água ao menino que disse estava passando mal. Depois disso ele foi até a Câmara dos Vereadores local onde costumava ir com frequência.

A recepcionista da câmera dos vereadores, contou que Wendrik estava com muita vontade de comer o hambúrguer, mas não tinha o dinheiro para comprar o lanche, como ele não estava bem ela então chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e nesse momento ela soube que Wendrik estava com câncer e havia fugido do hospital, ele até tinha a pulseira hospitalar em seu braço.

“Eu fiquei assustada porque fazia tempo que eu não o via, ele está diferente” contou ela.

Mesmo assim a recepcionista decidiu comprar o hambúrguer com permissão do médico do Samu :

“Pelo menos a consciência fica tranquila, em uma em uma situação como essa a gente se sente impotente então, a gente ajuda da forma como pode” contou Juliana.

A Hamburgueria ofereceu um refrigerante gratuitamente para Wendrick que comeu o seu lanche todo feliz e depois voltou para o hospital.

Essa já tinha sido a terceira vez que o jovem fugia do hospital. Segundo a família, Wendrik queria aproveitar o pouco tempo que tinha, já que o tratamento não fazia mais efeito.

Wendrick que estava em estado terminal faleceu por volta das 3h da madrugada da última terça-feira (19).