Muitas pessoas não têm consciência do perigo que o coronavírus traz para a sociedade, em desrespeito às Leis Municipais e as Federais, saem às ruas, encontram em lojas sem uso de máscara, isso tem acontecido com frequência.
Recentemente na França, um motorista de ônibus foi atacado e agredido por algumas pessoas que queriam entrar no ônibus sem uso de máscara.
Devido aos chutes o motorista teve morte cerebral, segundo a médica, ele passou por cirurgia mas as agressões foram muito fortes contra a cabeça do motorista, o caso aconteceu no dia 6 de julho.
Segundo a polícia, um dos agressores chegou a ser preso os outros estão foragidos, pelo menos cinco pessoas estão envolvidas no episódio, duas delas já foram identificadas e estão sendo procuradas pela polícia.
A esposa do motorista Veronique, disse que a família foi destruída falou que em breve iria completar 59 anos e por causa de uma coisa tão banal passagem de ônibus, uso de máscara, um pai de família perdeu a vida.
De acordo com relatos da polícia, o grupo queria entrar no ônibus sem usar máscara e sem pagar a passagem, o motorista não permitiu e foi atacado brutalmente por esse grupo, o governo francês determinou que é obrigatório o uso de máscaras em transporte público, como em qualquer outro estabelecimento para evitar a propagação do novo coronavírus.
O motorista Felipe de 58 anos, tentou impedir que os passageiros entrassem no ônibus, ele foi tirado de dentro do ônibus arrastado para calçada e recebeu muitos golpes e chutes na cabeça, ele foi socorrido e levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral.
Os profissionais do serviço público, amigos também do motorista fizeram uma paralisação dos carros em protesto a esta barbaridade.
O prefeito da cidade disse em nota, que repudia esse ataque bárbaro, disse que a cidade está trabalhando cada dia para melhorar a segurança nos transportes públicos. Segundo a esposa, Felipe era um ser humano maravilhoso, deveria ter sido protegido.