O rapaz Geison Gonçalves, de apenas 22 anos; chegou a se tornar uma das vítimas falecidas do acidente que ocorreu pela manhã anterior no interior de SP. O acidente foi registrado na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, causando 41 mortes e diversos feridos. O jovem conduzia o caminhão, que acabou ficando surpreso com o transporte que chegou a invadir a pista ao lado, que seria a contrária, se surpreendendo e batendo bruscamente com o veículo que dirigia.
No decorrer de uma entrevista, a parceira do rapaz, que teria pedido para não ter sua identificação divulgada, diz que ele não teria uma habilitação para conduzir o caminhão, e apenas a habilitação provisória para o veículo, por isso estava acompanhado de um amigo caminhoneiro naquela viagem, que apesar do grande susto, teve somente ferimentos leves.
Ainda segundo a moça, o motorista teria saído com o veículo de Florestópolis, localizado no Paraná, e pretendia descarregar somente em São Paulo, e iria retornar ao Paraná, onde morava. A pista em que o acidente aconteceu é de uma única mão, porém diversos condutores têm o costume de ultrapassar pela contramão em alguns pontos específicos em lugares que não tem faixa contínua.
O lugar do acidente, portanto, era proibido ultrapassar. Em um depoimento primário as autoridades, o condutor do transporte público relata que o ônibus teria perdido p freio e na intenção de não bater na traseira de outro transporte, freou de uma maneira brusca e tendo que invadir a pista ao lado, que seria a contrária e pegando o caminhão em cheio.
O parceiro que estava com Geison no trajeto da viagem, chegou a relatar que a colisão chegou a se dar em pouquíssimos minutos depois de eles entrarem na estrada, não havendo tempo de uma reação do motorista.
Via: 24horas.com.br