MP encontra milhões de reais em dinheiro na casa de ex-secretário da saúde do Rio.

Por volta de 5 milhões de reias foram achados na casa de Edmar Santos, de acordo com as primeiras contagens do MP

O ministério da saúde fez uma ação na última sexta, dia 10 de julho, onde foi preso Edmar Santos, ex-secretário da saúde do estado Rio de Janeiro. Segundo informações foi encontrado milhões de reais em dinheiro vivo na casa do ex-secretário e conforme as primeiras contagens que foram feitas pelos agentes responsáveis pela ação no local havia cerca de 5 milhões de reais.

O dinheiro que estava ainda sendo contado pelas autoridades responsáveis pelo caso até as 19 horas e 40 minutos da noite de sexta foi achado em uma casa em Itaipava que fica na região serrana do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A prisão de Edmar Santos aconteceu pela manhã da sexta na região sul da capital carioca, em Botafogo e ele foi levado para a cidade da polícia, logo após, para a o instituto médico legal e depois encaminhado para uma agencia prisional em Niterói, na região metropolitana da capital.

As investigações que caem sobre o ex-secretário carioca são de irregularidades nos contratos para saúde do estado durante o período de pandemia de covid, ele também poderá ter que responder por peculato ( crime de corrupção que é cometida por um funcionário público.) e também por organização criminosa de acordo com o MP do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Provas contra Edmar Santos foram apresentadas pelos promotores em forma de áudio. Existe ainda a suspeita de que Santos cometia irregularidades em contratos que eram firmados sem as devidas licitações, como a compra de respiradores para socorrer os casos graves de covid, oxímetros que são usados para verificar a oxigenação de pacientes e profissionais e também a compra de medicamentos. Foram gastos em todo o estado carioca o valor de 1 bilhão de reais para o fechamento e contratos de emergência. Diversos aparelhos estão presos no aeroporto internacional Tom Jobim dentro do terminal de cargas.

Mil respiradores foram comprados através dos contratos, mas só foram entregues apenas 52 e esses respiradores não tinha utilidade para pacientes com covid-19

Enquanto isso luta no Brasil, a luta contra a pandemia do novo corona vírus ainda não parou, pois o números de casos de infecção pelo corona somente cresce no pais e números de casos fatais da doença já chegou a ultrapassar os 70 mil na última sexta feira. As recomendações é que se use mascaras, cobrindo nariz e boca, se precisar sair de casa e seguir as recomendações de higienização.

 

Escrito por Thiago Aureliano Nascimento Conceição

colunista de variedades, tv e famosos, fofocas, política e policial. um pseudo nerd que entende um pouco sobre o assunto.