MPF ordena ao Youtube que retire o vídeo do pastor Valdemiro Santiago sobre a suposta cura da Covid-19 com semente de feijão, se tornando alvo de prática de estelionato

Como é habitual, o pastor Valdemiro Santiago aparece sempre em alguma polémica.

Nas últimas notícias do pastor, você deve estar a par de um vídeo que ele publicou no YouTube, vendendo semente de feijão, como suposta cura contra o Coronavírus. Mas na verdade, o pastor é portador de uma notícia crime do órgão, por uma suposta prática de estelionato.

Devido a isso, o YouTube uma plataforma de vídeos no Google do Brasil, irá receber um ofício, que foi enviado nesta última segunda-feira(11) pelo Ministério Público Federal em SP. Na nota enviada, é pedido que os conteúdos do pastor neotestamental, sejam retirados da plataforma.

PUBLICIDADE

Ainda na mesma nota, os procuradores, pedem que a empresa do Google Brasil, mantenha os seus conteúdos “preservados e acautelado em arquivos e na íntegra”. A forma de evitar novas “eventuais e futuras providências da responsabilidade processual”, que mantenha o registro de qualidade e também o control de acesso a eles.

Além disso, o ofício não se dirige apenas à retirada do conteúdo, mas também moveu uma ação de uma notícia crime enviada na última sexta-feira ao MP-SP, também pedindo que o pastor Valdemiro Santiago, seja investigado sobre o crime de suposta prática de estelionato a fiéis.

PUBLICIDADE

Welligton Cabral Saraiva, procurador federal, em Recife, confirma também que o líder da igreja Mundial”possui a influência religiosa e da mística da religião, para assim obter as suas vantagens pessoais, ou até mesmo em beneficio da igreja), atraindo os fiéis,numa mentira, pois não existe qualquer contestação que a cura contra o vírus, pode ser feita por algum tipo de feijões mágicos”.

Ainda assim, ele não fala abertamente em pagamento, pois ele usa a palavra-código, como “propósito”. Os fiéis não fariam pagamentos, mas “propósitos”. Que se trata de um disfarce, indiretamente que teriam que pagar, e está claro nesse sentido: os fiéis devem pagar os valores predeterminados para assim conseguirem os feijões mágicos que poderão ajudar na cura contra o novo coronavírus,mesmo em estado critico”, afirma o procurador.

Ainda durante o vídeo, o pastor pede um “propósito” de 100 a 1000 reais por a semente.

“Já no decorrer da  última reunião com os bispos e pastores, foi colocado sobre a mesa um exame, com um laudo médico de pessoas que foram curadas do novo coronavírus. Muitas delas em estado terminal, podemos falar assim. Um estado muito grave, com poucas possibilidades de resistir.

Aí, você pode ver como é muito importante essa semente, colher o que planta, Então esse povo, cumpriu as ordens de José, e semeou na terra. E a terra deu o seu contributo. Toda a família se fartou e conseguiu vencer essa crise, a epidemia”,diz o pastor.

Trata-se de uma notícia-crime, por isso foi enviada ao MP-SP para que possa ser averiguado pelos procuradores federais.

Além disso, o procurador, confirma que o pastor Valdomiro Santiago,”de debocha da boa-fé dos seus fiéis, dando a informação que as sementes poderão germinar e na planta, iria aparecer escrito”Sê tu uma benção”, que é um lema usado por ele em forma de publicidade.

Por sua vez, a igreja Mundial também enviou uma nota, sobre o assunto. Dizendo que essa “campanha do mês de maio”,sê tu uma benção”, onde é representado por uma semente de feijão, não se refere a qualquer venda de cura, mas sim apenas com um propósito de Deus.

Ainda na mesma nota, afirma também que “a semente trata-se apenas de um ícone de linguagem que é usada nos textos bíblicos”, mas não existe nenhuma oferta de venda por parte do pastor Valdomiro.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!