Muçulmano vai a igreja para interromper culto, mas se entrega sua vida a Deus: “Ouvi que Deus me ama”

Roman era alguém que perseguia os cristãos, mas sentiu-se tocado por Deus ao ouvir a mensagem do evangelho dentro de uma igreja.

De perseguidor a seguidor de Cristo!

Roman era um muçulmano que tinha prazer em perseguir os cristãos principalmente aqueles de origem muçulmana, esses eram seus alvos favoritos, pois eles os considerava traidores da verdadeira fé.

Roman não tinha problema algum em confrontar, desafiar e perseguir os cristãos, seu desejo era vê-los sofrer. Certa vez ele estava junto com muitos outros muçulmanos e estavam em jejum durante o Ramadã para confrontar os cristãos fazendo perguntas difíceis sobre a sua fé com a intenção de fazê-los tropeçar e até duvidarem de sua fé em Jesus.

PUBLICIDADE

Para expressar sua devoção ao Islan,Roman foi até uma igreja Batista com a intenção de aterrorizar os “traidores da verdadeira fé ” que estavam ali cultuando ao seu Deus.

Ele afirma que foi ao culto porque se considerava um muçulmano muito devoto e queria provar sua fé em Alá, acabando com aquilo que ele mesmo chamava de traição ao Alcorão.

PUBLICIDADE

Entrando pelas portas da igreja ele se sentou e começou o que iria fazer para por o seu plano em prática, de repente o culto começou e o pastor iniciou sua pregação atrapalhando os planos de Roman.

Ele não conseguia se levantar para interromper o culto pois as palavras que saíram da boca do pastor lhe causaram um impacto tão grande que ele não conseguia se mover, seu coração estava sendo quebrantado.

Pela primeira vez em toda minha vida eu ouvi que Deus me amava. Ele disse.” Eu nunca ouvi falar sobre isso, de um Deus Todo-Poderoso, que me amava apesar dos meu defeitos .Essa verdade trouxe cura para sua alma e começou a lavar toda uma vida de culpa.

“Esse pensamento de ser amado, apesar de meus defeitos, não entrava em minha mente. Eu sempre me sentia culpado. Eu sentia que tinha que ganhar a atenção de Deus pelo o que eu fazia”.

Aquelas palavras pregadas enfocando o amor, o perdão e a misericórdia de Deus penetraram tão fundo no coração daquele perseguidor de cristãos que lágrimas começaram a descer por sua face, e dos seu lábios saíram orações a Jesus de arrependimento e de alegria

Sentado naquela igreja Batista Roman passou de perseguidor da igreja para seguidor de Jesus. Como a história de outro perseguidor da igreja a mais de dois mil anos atrás, o mesmo que escreveu essas maravilhosas palavras:

 

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”, disse o apóstolo Paulo em Gálatas 2:20.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.