De acordo com a denúncia do Ministério Público, a idosa Alzira Pinto da Silva de 74 anos logo após ter entregado um lanche para o filho, foi atacada por ele e levou dezenas de golpes na cabeça.
O filho da idosa utilizou um martelo para tirar a vida da própria mãe, o crime foi registrado em Araçatuba São Paulo no bairro Nova York.
O homem de 35 anos Aqueharu Yamaguchi Júnior, foi preso 2 dias após ter tirado a vida da mãe, ele responderá por homicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público, o homem dividia a casa com a dona Alzira, ele é usuário de drogas e por isso sempre havia desentendimento entre eles.
Segundo informações, a idosa chegou a agredir o filho na frente de alguns amigos e isso se tornou o motivo do crime.
No dia do crime, a idosa chegou em casa levando um lanche para o filho, ela entregou para ele e foi trocar de roupa, nesse momento o homem se levantou e pelas costas desferiu algumas marteladas na cabeça da mãe.
De acordo com Ministério Público, a idosa caiu e pediu para o filho parar, mas o homem desferiu mais 23 marteladas, após o assassinato ele fugiu levando o dinheiro da mãe e o carro.
Parentes da idosa disseram que Aqueharu ligou para uma tia confessando que havia matado a mãe, a polícia passou a fazer buscas para localizar o suspeito, ele foi preso dois dias após o crime.
Aqueharu foi levado para a delegacia de Araçatuba e permanece preso, o promotor Adelmo Pinho, comentou que o creme é cruel por tratar da própria mãe e idosa, ele pediu que o suspeito permaneça em prisão preventiva.