Mulher acorda com a língua ‘peluda’ e entra em desespero; Saiba o que ocorreu com ela

Caso foi publicado por revista científica

Ao acordar, uma mulher americana ficou surpresa com o que havia lhe acontecido. O fato bastante curioso foi que ao acordar a mulher notou que sua língua estava ‘peluda’. Este caso acabou sendo publicado pela revista científica The New English Journal of Medicine.

O caso pode soar bastante absurdo e impossível, mas na realidade por incrível que pareça, este fato não é tão raro de ocorrer assim. Esta doença tem um nome, ela é conhecida como ‘Língua Pilosa’.

PUBLICIDADE

É uma patologia que se caracteriza por uma condição bastante específica. A língua da pessoa passa a ter uma coloração mais escura, e podem parecer até mesmo que são pêlos.

A mulher havia anteriormente sofrido um acidente de carro, e por isso precisou ser medicada com um antibiótico chamado minociclina. Com este tratamento que ela precisou iniciar, foi relatado que ela sentiu náuseas e um gosto ruim em sua boca.

PUBLICIDADE

Mas apesar dos indicativos ela não achou que nada de mal iria ocorrer. Ao acordar no dia seguinte, ela notou ao se olhar no espelho que sua língua estava escura e com uma textura espessa. A partir deste momento ela ficou desesperada com o que acabara de ver.
A doença pode ser chamada de forma popular como ‘língua peluda’. E pode ocorrer com muito mias frequência do que se imagina que ocorra. É uma patologia benigna e não existe a possibilidade de que acabe se transformando em algum tipo de câncer.

Apesar da doença ter um tratamento, ela pode acabar deixando traumas no paciente afetado. Como consequência da doença, a língua do paciente pode passar a ser escura e com um aspecto mais áspero. Este tipo de consequência pode acabar gerando um grande constrangimento para as pessoas.

A respeito da doença, especialistas afirmam que menos que 0,6% da população adulta pode sofrer desta doença. Isto ocorre devido a um acumulo de queratina nas papilas filiformes, que é a parte da língua onde se encontra a sensibilidade gustativa.

Como tratamento para a doença, busca-se combater sempre o agente causador, e deverá ser realizado um acompanhamento médico. A americana suspendeu o antibiótico que vinha tomando e em algum tempo depois sua língua havia voltado ao normal.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]