Mulher agredida e presa após se recusar a ir embora de praça pública

Fato aconteceu em Araquara interior de São Paulo

Mulher foi abordada por policiais que pediam que ela deixasse a praça e fosse para sua residência conforme decreto municipal. Porém, ela alegou que a Constituição garantia a ela o direito de permanecer na praça e que não iria sair.

Depois de muita conversa os policiais não viram outra alternativa a não ser usar a força para retirar a mulher do local que ela se encontrava. Infelizmente uma triste realidade que estamos vivendo nos dias de hoje.

PUBLICIDADE

Essa pandemia tem mexido com todas as estruturas de nossa sociedade e muitas pessoas não estão preparadas psicológicamente para ficarem trancadas em suas casas. E a cada dia que passa presenciamos uma história diferente sobre pessoas que surtaram em meio a essa quarentena.

Por isso é importante cuidarmos da saúde mental nossa e de nossos familiares para que quando tudo isso passar não fique nenhuma sequela negativa em nossa saúde.

PUBLICIDADE

Infelizmente essa pandemia tem trazido muita diferença nos pensamentos das pessoas, muitos insistem em acreditar que o vírus não traz uma ameaça real e querem levar suas vidas normalmente. Mas temos visto nos noticiários por todo o mundo a quantidade de vítimas que estão sendo fatalmente mortas por esse vírus letal.

Por isso é importante sim que tomemos todas as medidas protetivas necessárias e que possamos respeitar as normas estabelecidas por nosso governo. Para que possamos de alguma forma amenizar o estrago feito pelo coronavírus aqui no Brasil.

Graças as medidas já tomadas e a quarentena que nosso país está estamos conseguindo retardar os estragos por aqui e de alguma forma diminuir as perdas pelo vírus. Porém, se a grande maioria das pessoas pararem de respeitar o vírus irá se espalhar e não teremos alguma chance mais de vencer esse terrível vírus que tem feito grandes estragos ao redor de todo o mundo.

Temos exemplos de países como os EUA que subestimaram a pandemia e demoraram para guardar a quarentena e agora estão pagando caro pela irresponsabilidade de seus governantes.

 

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento