Rosângela dos Santos Lara, uma professora de 50 anos, em uma ida ao mercado acabou comprando um porquinho de estimação, pensando que se tratava da espécie “mini”, entretanto, o animal foi crescendo e crescendo muito até atingir os atuais 250 kg.
Atualmente, três anos depois de ter sido comprada, a porca que tem o apelido de Lilica, come 5kg em alimentos por dia, desde frutas e vegetais, além da ração, se tornando o destino de uma boa parte do orçamento da família de Rosângela, que é apertado.
Ela conta que foi enganada pelo vendedor, mas que ficou apegada a Lilica, que dorme em um colchão no chão do quarto da professora e de seu marido Nelson, que é um pescador desempregado da cidade costeira de Peruíbe.
“Comprei ela com o pensamento de se tratar de uma mini porca, porém ela se tornou esse bicho gigante que vocês podem ver”, contou a professora, enquanto que ao mesmo tempo acariciava Lilica, que estava estendida na frente do sofá, com alguns gatos e cachorros ao redor.
“Ás vezes eu sou muito criticada por outras pessoas que acham que eu sou doida, mas ela é uma alegria na minha vida. Eu não enxergo como loucura, mas sim como amor”, revelou. Vender a Lilica de fato daria um impulso considerável às finanças da família, porém Rosângela não está nem um pouco a fim.
“Teve uma pessoa essa semana que me disse, ‘Te dou R$ 20.000. Você me vende ela?’ E então eu respondi: ‘Ela não está à venda’. Mesmo tendo a consciência de que esse montante iria me ajudar muito no momento, eu não vendo ela. Deixa a bichinha aí gente”, finalizou Rosângela.
Via: g1.globo.com