Um caso que tem acontecido com frequência foi contado por uma mulher, ela disse que conheceu um homem no APP, eles tinham vários amigos em comum e eles conversaram sobre muitas coisas.
Ele desabafou sobre os problemas que estava tendo na família, ela pensou que era um cara legal e ele pediu para ir na casa dela, ela aceitou e acabou acontecendo um clima os dois foram para cama.
Mas o rapaz não queria usar camisinha, ela disse que só aceitaria se fosse usando preservativo, quando terminou eles estavam de frente um para o outro, ele disse que retirou o preservativo no meio da relação.
A mulher diz que sentiu desamparada naquele momento, a mulher procurou o posto de saúde e consultou com um infectologista, ele disse que naquela mesma semana outras mulheres haviam passado pela mesma situação.
Muitas mulheres passam por isso e permanecem caladas não contam para ninguém, a coordenadora Nacional da comissão permanente de violência doméstica, Sara Gama diz que se na relação não houve um consenso em retirar a camisinha é considerado abuso.
Sara disse que é uma questão de interpretação jurídica, pois se o homem tirar a camisinha sem a permissão da parceira se torna um abuso, mas tudo depende da interpretação.
A mulher diz que a primeira coisa que sentiu foi culpa, ela permitiu que ele fosse na sua casa.
O rapaz contou que tirou a camisinha e ela pensou que a culpa seria sua, isso acontece com frequência as mulheres permanecem caladas porque se sentem culpadas envergonhadas, podem ter quadros de depressão, por isso o melhor a ser feito é denunciar e procurar um posto de saúde para se prevenir do HIV.