Mulher dá à luz em hospital sem saber que estava grávida

A jovem foi ao hospital após sentir dores fortes nas costas e acabou dando a luz.

Uma jovem de 20 anos deu entrada no hospital nesse sábado em Sorocaba, São Paulo; ao sentir dores fortes nas costas e na barriga. Assim que chegou ao hospital a mulher foi atendida e sem ter conhecimento das condições da paciente a equipe encaminhou a mesma para sala de medicação onde solicitou exames.

beb nascendo

PUBLICIDADE

Segundo a mãe da jovem que a acompanhava no hospital a filha não estaria com a menstruação atrasada e não teria nenhuma gravidez confirmada. Mas após a administração da medicação a jovem começou a sentir fortes contrações o que levantou a suspeita da gestação.

A gravidez foi confirmada no momento em que o médico ouviu os batimentos cardíacos do bebê com um aparelho chamado “Sonar Cardio-fetal”. Após a confirmação da gravidez a jovem foi encaminhada a sala de emergência e então realizado o parto normal.

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a jovem foi atendida a tempo e o parto foi realizado com sucesso; mãe e o bebê que é um menino passam bem e já tiveram alta da unidade de saúde. Segundo a família a jovem não apresentou nenhum sintoma até o momento do parto o que causou surpresa.

Os casos de gravidez silenciosa tem sido cada vez mais comuns e relatados; casos onde a mulher descobre tardiamente a gestação ou até mesmo no momento do parto a gestação. Segundo uma pesquisa realizada pela revista Medicinski Pregled 1 em cada 500 gestantes só descobrem a gestação no último trimestre de gestação.Ainda segundo a pesquisa, as mulheres que apresentam esses casos de “gravidez silenciosa” são mulheres que possuem algum distúrbio no organismo como: SOP- Síndrome Dos Ovários Pilocísticos, Obesidade e menopausa; não percebendo assim os sintomas da gestação.

Alguns casos também se apresentam em mulheres que passam por episódios de estresses, uma vez que podem confundir os sintomas de gravidez com sintomas de estresse; os sintomas de estresse também podem incluir enjoos desregulação menstrual, evitando que mulher descubra a gestação.

Apresar de ser comum e ter acontecido com muita frequência, uma gestação que não for descoberta no inicio pode acarretar na falta da de acompanhamento médico e não podendo se ter diagnósticos prévios de possíveis problemas que possam ocorrer na gestação.

O pré-natal tem uma importância durante a gestação pois seu acompanhamento pode detectar patogenias genéticas, mal formações, abortamentos retidos (que podem causar infecções graves) e partos prematuros que podem prejudicar os recém-nascidos.

Por isso é sempre importante manter uma rotina médica, o acompanhamento médico pode prevenir vários problemas de saúde e também evita que gestações passem despercebidas e peguem a mulher de surpresa. Mesmo sem sintomas é necessário manter exames de rotina em dia.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]