Mulher de 109 anos afirma que o segredo para viver muito é evitar os homens

Considerada a mulher mais velha da Escócia, Jessie Gallan também recomenda mingau de aveia.

De acordo com palavras da centenária Jessie Gallan, de 109 anos de idade, os homens acabam trazendo muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher.

E por causa disso, ela está convicta em afirmar que: se você quiser viver mais de 100 anos, você só precisa tomar mingau quente (papas de água ou leite com cereais) todas as manhãs e evitar os homens.

PUBLICIDADE

Jessie nunca desejou se casar, sempre teve uma vida muito difícil, vivendo em um lugar bastante simples, onde ela dividia colchões de palha com as cinco irmãs e um irmão na hora de irem dormir.

Gallan nasceu numa casa de fazenda de dois quartos em Aberdeenshire e acabou saindo de casa aos 13 anos de idade, para se tornar uma leiteira. A idosa também revelou que uma forte ética de trabalho foi fundamental para ajudá-la a viver uma vida bem longa e feliz.

PUBLICIDADE

A velhinha muito simpática ainda admite que pratica exercícios físicos, mas que acredita que a verdadeira fonte da juventude para a mulher é ficar bem longe dos homens.
“O meu segredo para uma vida longa foi ficar bem longe dos homens. Eles são apenas mais problemas e não valem a pena – disse ela ao Daily Mail”.

Essa teoria de Jessie pode sim ter forte fundamento, por que, a mulher mais velha do mundo, que já passou dos 116 anos de idade, está viúva desde o ano de 1931 (são mais de 80 anos) e desde então, nunca mais se casou novamente.

Em 2014, uma pesquisa que foi feita com pessoas centenárias nos Estados Unidos revelou que o segredo para se ter uma vida longa está em ter amigos, família e praticar exercícios físicos regularmente. Mas para Jessie, o segredo na verdade está em nunca se casar.

Esse tipo de segredo eclético para longevidade sempre foi algo comum entre os idosos. Em agosto do ano passado, por exemplo, uma mexicana completou 127 anos de idade e se tornou assim o ser humano mais velho do mundo. Na mesma ocasião, ela contou que o seu amor por chocolate era sua motivação para viver mais.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]