Mulher de 41 anos tem mal súbito após não se preocupar com forte dor de cabeça

Quando uma pessoa com doença prolongada morre, é sempre uma situação difícil. Mas quando alguém falece sem ninguém estar esperando é ainda mais triste. Essa mulher começou a sentir dores de cabeça, mas não pensou que fosse nada demais. Dois dias depois, ela morre…

Muitas vezes, os problemas de saúde mais graves surgem e não damos a devida atenção aos sintomas as vezes nem ligamos pensamos é problema simples e passageiro . Alguns casos perigosos põem aparecer na forma de uma simples dor de cabeça. Mas um grave problema de saúde, o aneurisma, pode estar escondido naquelas dores de cabeça que não damos tanta importância.

PUBLICIDADE

Um caso que aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, chamou atenção para os perigos do aneurisma. Aos 41 anos, Lee Broadway, sofria de enxaquecas constantes, mas no dia primeiro de abril deste ano, a dor que ela sentiu foi a mais forte de todas.

Naquele dia, sofrendo muito com as dores, Lee ligou para seu marido, Eric, pedindo que ele fosse imediatamente para casa. O marido sabia que a mulher sempre se queixava de dores, mas aquela parecia ser muito pior.

PUBLICIDADE

Ao chegar em casa e perceber que não se tratava de uma reclamação comum, ele levou a esposa ao hospital. Foi então que eles receberam a notícia de que Lee havia sofrido um aneurisma cerebral.

O quadro era tão grave, que Lee morreu apenas dois dias após dar entrada no hospital. O caso da americana mostrou a importância de conhecermos os sintomas do aneurisma.

A causa do aneurisma é a dilatação de qualquer artéria, provocando seu rompimento e uma hemorragia.

Um aneurisma cerebral pode acontecer com qualquer um. É uma condição causada quando um vaso sanguíneo expande como um balão e faz pressão nos arredores do tecido cerebral.
Esse tipo de expansão do vaso não é necessariamente fatal, e muitos vivem muitos anos com isso sem sequer saber. O perigo aparece quando o aneurisma cresce drasticamente ou se rompe.

Se você notar os seguintes sintomas, deveria ficar atentos e procurar consultar um médico ou ir ao hospital urgente lembre -se saúde não se brinca nosso bem mais precioso :

  1. dores de cabeça extremamente dolorosas
  2. náuseas
  3. cãibras
  4. fadiga severa ou desmaios
  5. fraqueza nos braços e nas pernas
  6. dormência em parte do rosto
  7. sensibilidade à luz
  8. torcicolo

Esperamos que a tragédia de Lee sirva de aviso para que fiquemos de olho em nossos entes queridos quando eles exibirem sintomas aparentemente inofensivos.

Lee tinha apenas 41 anos de idade, e deixou para trás muitos amigos e familiares. Mas, mesmo depois de sua morte, ela continua a fazer boas ações. Ela doou seus órgãos, e tem salvado muitas vidas. Sua perda deixou um vazio na vida de todos os que a amava, mas ao menos ela ajudou outros a sentir algum conforto.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]